Futebol Nacional

LIGA SUL-MINAS-RIO

Com as presenças de Gilvan e Nepomuceno, Liga Sul-Minas-Rio tem reunião 'final' nesta quinta

Este deve ser o último encontro antes do envio da proposta para apreciação da CBF

postado em 24/09/2015 10:09 / atualizado em 24/09/2015 10:40

GRÊMIO / DIVULGAÇÃO
Os presidentes de Atlético, Daniel Nepomuceno, e Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, estão em Santa Catarina para reunião da Liga Sul-Minas-Rio, que ocorre na tarde desta quinta-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Este deve ser o último encontro antes do envio da proposta para apreciação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Depois de assinado a Ata de Constituição e criado o Estatuto da Liga no início do mês, agora os clubes fundadores definirão detalhes de gestão, regulamento, financiamento, formato, justiça desportiva, fair play financeiro, datas do calendário e tabela.

Outro ponto importante discutido será a estratégia de tentativa de convencimento da CBF. Relatórios serão enviados à entidade organizadora do esporte no Brasil para aprovação do torneio. A CBF decide se acata a competição ou não.

Participarão deste encontro em Santa Catarina representantes de Atlético, Cruzeiro, Figueirense, Joinville, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Flamengo, Fluminense, Internacional, Grêmio, Coritiba e Atlético-PR.

O mandatário celeste, Gilvan de Pinho Tavares, é o presidente da Liga. Ele ficará no cargo até o fim do ano, quando será contratado um CEO remunerado.

Tags: atleticomg cruzeiroec