Futebol Nacional

SÉRIE B

Paysandu e Bahia empatam sem gols no Mangueirão e ficam fora do G4 da Série B

Clubes não conseguem entrar na zona de acesso para a Primeira Divisão Nacional

postado em 06/10/2015 23:34 / atualizado em 07/10/2015 00:19

Divulgação/Paysandu
Em jogo quente, com uma expulsão para cada lado e muita discussão, Paysandu e Bahia não saíram do 0 a 0 nesta terça-feira, no Mangueirão, em Belém, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o empate, os dois times seguem perto do G4, mas não conseguem entrar na zona de acesso para a Primeira Divisão Nacional.

Com 48 pontos, Paysandu e Bahia estão na quinta e sexta colocações, respectivamente, com vantagem para o time paraense, que fica acima no número de vitórias: 14 a 12. O resultado só foi bom para o Santa Cruz, que segue em quarto com a mesma pontuação, mas um saldo de gols melhor do que o do Paysandu: 9 a 7.

Na primeira etapa, a partida teve poucas emoções, com as duas equipes se estudando muito e mostrando uma cautela exagerada. As melhores chances eram criadas nas descidas pelo lado direito do ataque do Paysandu com Yago Pikachu, mas o jogador estava bem marcado e não apareceu com tanta frequência quanto está acostumado no campo ofensivo.

Nos contra-ataques, o Bahia criou apenas uma grande chance, mas João Paulo Penha, livre dentro da área, desperdiçou a oportunidade chutando para fora.

No entanto, logo aos dois minutos da etapa final, Yago Pikachu agrediu o atacante João Paulo Penha e foi expulso, deixando a equipe paraense com um homem a menos. A partir daí, o jogo ficou mais brigado, com muitos desentendimentos entre os jogadores e pressão do Bahia até os 35, quando Tiago Real matou um contragolpe do Paysandu e também foi punido com o cartão vermelho, o que deixou os dois times em igualdade numérica novamente.

Os minutos finais foram de um jogo muito aberto, mas sem muita inspiração dos atacantes, o que testou a paciência da torcida presente ao Mangueirão que viu o placar de 0 a 0 persistir até o apito final.

Os dois times voltam a campo no próximo dia 17 pela 31.ª rodada. Às 16h30, o Bahia enfrenta o Oeste, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco (SP). Mais tarde, às 21 horas, é a vez do Paysandu receber o Macaé, de novo no Mangueirão.

PAYSANDU 0X0 BAHIA

PAYSANDU
Emerson; Yago Pikachu, Dão, Pablo e João Lucas; Sérgio Manoel (Luis Felipe), Fahel, Jhonnatan e Roni (Misael); Aylon (Edinho) e Leandro Cearense
Técnico: Dado Cavalcanti

BAHIA
Douglas Pires; Railan, Robson, Gustavo (Jailton) e João Paulo; Yuri (Jeam), Paulinho Dias (Souza), Tiago Real e Eduardo; João Paulo Penha e Maxi Biancucchi
Técnico: Sérgio Soares

CARTÕES AMARELOS - Aylton e Luis Felipe (Paysandu); Jaílton, Yuri, Paulinho Dias, Souza e Maxi Biancucchi (Bahia)
CARTÕES VERMELHOS - Yago Pikachu (Paysandu); Tiago Real (Bahia)
ÁRBITRO - Elmo Alves Resende Cunha (GO)
RENDA - R$ 147.861,00
PÚBLICO - 12.344 pagantes
LOCAL - Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Tags: serieb bahiaba paysandupa americamg