Futebol Nacional

INVESTIGAÇÃO

STJD investiga morte de torcedor do Fluminense na partida contra o Palmeiras no Palestra Itália

Flávio Gusmão de Figueiredo Mendes faleceu após sofrer um infarto no estádio

postado em 26/11/2015 18:01 / atualizado em 26/11/2015 18:04

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) abriu inquérito para investigar a morte de torcedor na partida entre Palmeiras e Fluminense, no Palestra Itália, pela semifinal da Copa do Brasil. O clube alviverde, mandante do jogo, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) foram oficiados para prestarem esclarecimentos por escrito.

No confronto que selou a classificação do Verdão, realizado em 28 de outubro, o torcedor carioca Flávio Gusmão de Figueiredo Mendes faleceu após sofrer um infarto no estádio. Alguns relatos indicaram possível negligência no atendimento médico ao tricolor, o que suscitou a necessidade de investigação.

Com isso, o Palmeiras e a FPF foram notificados pelo STJD nesta quarta-feira para darem suas versões sobre os fatos e comprovarem que cumpriram todas as exigências previstas no Estatuto do Torcedor.

Além do clube e da entidade, a Polícia Civil de São Paulo foi notificada para informar sobre a existência de inquérito para apurar os fatos. Já a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, hospital que recebeu o torcedor, terá de relatar como aconteceu o atendimento médico, as providências tomadas e o estado clínico em que Flávio chegou ao local. O prazo para conclusão do processo é de 30 dias.

Tags: palestra morte copadobrasil palmeirassp fluminenserj palestra italia