Futebol Nacional

SÉRIE A

Com foco total na decisão da Copa do Brasil, Palmeiras escala reservas contra o Coritiba

Time paulista foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos no jogo de ida da final do torneio

postado em 29/11/2015 09:21 / atualizado em 29/11/2015 09:32

Cesar Greco / Fotoarena
O Palmeiras enfrenta o ameaçado Coritiba às 18h deste domingo, no Allianz Parque. Pensando na decisão da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Oliveira disputará a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro com um time formado por reservas.

Com 50 pontos, o Palmeiras ocupa a 10ª colocação na tabela da competição. O São Paulo, com 56 pontos, figura no quarto posto, o que deixa o time alviverde com remotas chances de alcançar o grupo de classificados à Libertadores. Por isso, os titulares serão poupados para a decisão da Copa do Brasil diante do Santos, marcada para quarta-feira.

Além do goleiro Fernando Prass, o lateral direito Lucas, suspenso da decisão, deve ser aproveitado por Marcelo Oliveira diante do Coritiba. Porém, Fábio pode aparecer como dono da meta. Outro jogador que deve ser desfalque para o duelo deste fim de semana é o meio-campista Fellype Gabriel, que sentiu o tornozelo durante o treino de quinta-feira após dividida. Com isso, Juninho ocupará sua vaga.

Fora da partida de volta da Copa do Brasil, Lucas está concentrado na partida contra o Coritiba. “O Palmeiras hoje dentro do Brasileirão já não tem mais condições de chegar ao G4, é muito difícil. Como estou fora da Copa do Brasil, vou focar no Coritiba, quero fazer um bom jogo e terminar o ano bem para iniciar 2016 melhor ainda. O Coxa está numa situação delicada, temos que fazer um jogo digno pelo que essa camisa representa”, disse.

Se, para o Verdão, a partida não tem maiores interesses em termos de classificação, para o Coxa é clima de decisão. Com uma vitória e uma combinação de resultados, acaba definitivamente o drama do rebaixamento. Uma derrota, por sua vez, pode deixar a decisão para a última partida, em um confronto direto com o Vasco da Gama, cenário que não agrada a ninguém no Alto da Glória.

O goleiro Wilson, entretanto, minimiza a diferença de interesses e projeta um grande duelo. “Apesar de o Palmeiras viver neste momento a final da Copa do Brasil, nós sabemos que o torcedor que for ao estádio vai querer ver a equipe vencer. Nós precisamos estar preparados para enfrentar uma partida disputada e difícil, pois necessitamos da vitória”, avaliou.

O técnico Pachequinho contará com o retorno do atacante Negueba, que ficou de fora da vitória diante do Santos, se recuperou de dores no joelho e retornou aos trabalhos. Porém, o jogador entrará na disputa por vaga com Kleber e Thiago Lopes em desvantagem. Henrique Almeida, que saiu de campo com dores, também está à disposição, assim como o volante Alan Santos, que cumpriu suspensão automática.

PALMEIRAS X CORITIBA


PALMEIRAS
Fernando Prass (Fábio); Lucas, Nathan, Leandro Almeida e Egídio; Amaral e Andrei Girotto; Allione, Juninho e Mouche; Alecsandro Técnico: Marcelo Oliveira


CORITIBA
Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes, Juan; Kleber e Henrique Almeida
Técnico: Pachequinho


Local:
Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 29 de novembro de 2015, domingo
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira (ambos do RS)

Tags: coritiba palmeiras seriea coritibapr palmeirassp