Futebol Nacional

SÉRIE A

Atlético Paranaense e Flamengo cumprem tabela em último jogo da grama natural da Arena

Diretoria do time de Curitiba já anunciou que vai instalar grama sintética no estádio

postado em 29/11/2015 09:50

Gilvan de Souza / Flamengo
Na despedida da grama natural, uma vez que a Arena da Baixada, em Curitiba (PR), terá grama sintética em 2016, o Flamengo visita o Atlético-PR neste domingo, às 19h30(de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro em uma partida sem muitas atrações, pois os dois times apenas cumprem tabela. As duas equipes aparecem na parte intermediária da classificação, sem lutarem por vaga na Libertadores e nem correrem risco de rebaixamento. Os cariocas, que empataram por 1 a 1 com a Ponte Preta na rodada passada, somam 49 pontos, um a mais que o Furacão, que vem de um empate sem gols contra o Sport.

O Flamengo está vivendo um momento de indefinições e isso se reflete em campo. Neste sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira foi demitido, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello terá que ganhar a eleição de 7 de dezembro para ser mantido no cargo. O time, mais uma vez, será dirigido pelo interino Jayme de Almeida. Os jogadores reconhecem que o clima é pouco agradável.

“Esse é um momento melancólico, pois a gente sabe que poderia estar melhor na tabela e infelizmente o time não deu liga. O Flamengo não pode ficar tanto tempo, tantos anos, terminando o Campeonato Brasileiro dessa maneira. Mas temos que honrar a camisa do clube e essa é a maior motivação para domingo”, disse o zagueiro Wallace.

Jayme fará mudanças no time do Flamengo. O meia Alan Patrick, com dores no músculo adutor da coxa esquerda, deverá ser preservado. Outro problema é o atacante Paolo Guerrero, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. No meio, Everton, que jogou improvisado na lateral esquerda contra a Ponte Preta mantem a posição, já que Jorge, preservado diante da Macaca, ficará de fora por causa de dores lombares. No ataque, Kayke ganha nova oportunidade ao lado de Emerson Sheik.

Será a despedida do Atlético da Arena da Baixada no ano e, possivelmente, caso os planos da atual diretoria sejam concretizados, a última partida no estádio com grama natural. Estes, e a vontade de somar o máximo de pontos possíveis nas duas últimas rodadas são os principais motivos para convencer o torcedor a comparecer.

Os jogadores, que contam os dias para o começo das férias, também procuram motivação. A principal delas é mostrar serviço, seja para seguir no Furacão ou para buscar uma transferência. Porém, mostrando profissionalismo, o técnico Cristóvão Borges, que reencontrará o Flamengo, vai com força máxima, exceto pelo volante Fernando Barrientos, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

Para preencher a vaga, algumas opções imediatas. A primeira delas é Hernani, com Deivid logo atrás na disputa. Ambos foram titulares em algum momento da temporada, com altos e baixos, e querem mostrar serviço. Se quiser modificar a estrutura, deixando o time um pouco mais ofensivo, Daniel Hernández aparece como favorito para começar jogando.

Outra possível novidade é a entrada de Ewandro, que tem atuado bem no time e, se não começar como titular, deverá mais uma vez entrar durante a partida a pedido da torcida. “Tento sempre fazer os gols para ganhar os jogos e assim animar a nossa torcida. Ela é muito importante quando está do nosso lado. Então, é trabalhar forte para aproveitar ao máximo as oportunidades que surgirem, pois assim os gols saem naturalmente”, acrescenta

ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

ATLÉTICO-PR
Weverton, Eduardo, Cleberson, Vilches e Roberto; Otávio, Hernani (Daniel Hernández), Marcos Guilherme, Sidcley e Nikão; Walter
Técnico: Cristóvão Borges

FLAMENGO
Paulo Victor, Pará, Wallace, César Martins e Jorge (Jajá); Jonas, Márcio Araújo, Gabriel e Everton; Emerson Sheik e Kayke
Técnico: Jayme de Almeida

Local:
Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Fabio Rogerio Baesteiro (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Tags: atleticopr flamengorj seriea Flamengo Atlético-PR