Futebol Nacional

CAMPEONATO CARIOCA

Invicto e 100% no Campeonato Carioca, Vasco enfrenta o Volta Redonda para manter boa fase

Invicto e 100% no Estadual, time cruzmaltino joga nesta quarta-feira, às 19h30

postado em 10/02/2016 09:10

Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Diferente do caótico 2015, o novo ano tem sido positivo para o Vasco. Invicto e 100% no Campeonato Carioca, o time enfrenta o Volta Redonda, nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio de São Januário, no Rio, para manter a boa fase, no último jogo antes do clássico contra o Flamengo, no fim de semana.

Líder do Grupo A, com 6 pontos, o Vasco venceu os dois primeiros jogos e chega na terceira rodada do Campeonato Carioca para manter o bom retrospecto. O adversário também vive boa fase e está na vice-liderança do Grupo B, com 4 pontos.

Sem problemas para montar a equipe, o técnico Jorginho deve manter o mesmo time das duas primeiras rodadas, com uma exceção. Contratado no início do ano graças ao bom desempenho no Paysandu o lateral-direito Yago Pikachu tem recebido elogios do treinador e pode ganhar a vaga de Matheus Pet no meio de campo. Nos dois primeiros jogos da temporada, o jogador entrou no decorrer dos confrontos e elevou o nível ofensivo.

Apesar de não ser um confronto decisivo, Jorginho optou por um treinamento fechado durante a semana e não quis dar detalhes sobre o trabalho. Titular no fim de 2015, o volante Diguinho segue fora da equipe por ainda não ter condições ideais de jogo.

Nesta terça-feira, na última atividade antes do jogo, um fato chamou a atenção. O novo xodó da torcida, Nenê, filmava com o celular o treinamento, quando foi surpreendido pelo treinador, que pegou o aparelho e guardou. A justificativa foi que o ambiente de trabalho não tolera esse tipo de comportamento.

Também invicto no Campeonato Carioca, o Volta Redonda não terá novidades para enfrentar o Vasco. O lateral-esquerdo Cristiano cumpriu suspensão automática no último jogo e está à disposição, mas ficará apenas no banco de reservas.

Tags: vascorj futnacional carioca