Futebol Nacional

CAMPEONATO CARIOCA

Torcida rubro-negra protagoniza confusão na chegada e depreda banheiro em São Januário

Tensão predominou em clima pré-jogo, com torcedores sendo alvos de gás de pimenta

postado em 14/02/2016 17:19

Reprodução/Twitter
Mesmo com forte aparato policial para garantir a integridade dos torcedores no Clássico dos Milhões, que voltou a ser disputado em São Januário depois de 11 anos, a tensão predominou no clima pré-jogo. Ao menos, pelo lado do Flamengo. A torcida rubro-negra causou confusão na chegada a São Januário, na tarde deste domingo, ao depredar um dos banheiros e ser alvo do gás de pimenta.

Sem jogar no estádio desde 2005, a torcida flamenguista lotou o espaço destinado aos visitantes. Cerca de mil torcedores rubro-negros chegaram escoltados pela polícia militar, mas logo após a entrada, o clima de provocação tomou conta.

Para dispersar os torcedores e evitar um embate já nas dependências do estádio, cilindros de gás de pimenta foram atirados contra a multidão.

O tumulto se intensificou quando um dos banheiros da área dos visitantes foi depredado pela torcida. Cerca de 15 flamenguistas acabaram detidos e encaminhados ao juizado especial do estádio. A falta d´água nos banheiros e as condições precárias, relatadas por alguns torcedores, foram o principal motivo da revolta.

Tags: vascorj flamengorj confusão torcida campeonato carioca