Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

Com reservas, Botafogo recebe Coruripe-AL e precisa de um empate por vaga na Copa do Brasil

Na primeira partida, em Alagoas, o Alvinegro venceu por 1 a 0

postado em 28/04/2016 10:26 / atualizado em 28/04/2016 10:36

Vítor Silva/SSPress/Botafogo
Apenas um empate é o que o Botafogo precisa contra o Coruripe-AL para avançar na Copa do Brasil. Na primeira partida disputada na casa do adversário, os cariocas venceram com gol de Luís Henrique, situação que deixou a equipe em posição tranquila para a partida desta quinta-feira, às 21h30, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ).

Se os alagoanos venceram por 1 a 0, o confronto será decidido nos pênaltis. Qualquer outro resultado positivo para o time visitante garante o clube de Coruripe (AL), que ainda busca uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, na segunda fase da competição nacional.

Classificado para a final do Campeonato Carioca, o Botafogo vai poupar alguns jogadores para o clássico decisivo contra o Vasco, neste domingo. Assim como fez na primeira partida, quando foi com o time reserva, o técnico Ricardo Gomes terá apenas o argentino Carli da equipe que considera ideal.

Suspenso para a final carioca, o zagueiro forma dupla com o jovem Igor Rabello, que ainda não foi titular na temporada. A outra novidade deve figurar no banco de reservas. Recuperado de uma cirurgia no joelho que o afastou dos gramados por seis meses o atacante Sassá está liberado para a partida. O jogador pode até iniciar o confronto, caso Luís Henrique não se recupere de dores no joelho.

Titular em 2015, mas ainda sem repetir as boas atuações desde que se recuperou de uma lesão, em março, o atacante Neilton tem mais uma chance para recuperar a confiança do técnico. No período ausente, ele perdeu a vaga para Ribamar e não conseguiu ter o mesmo rendimento de antes.

Em busca de um milagre, o Coruripe terá o desfalque de seu principal jogador. Lesionado, o goleiro Gott, destaque no primeiro jogo da Copa do Brasil, será substituído por Ferreira. Aurélio e Geovane também estão fora da partida. A única boa notícia para o treinador Jaelson Marcelino é o retorno de Igor à lateral esquerda.

BOTAFOGO X CORURIPE-AL


BOTAFOGO

Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Joel Carli e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê e Leandrinho; Neilton e Ribamar Técnico: Ricardo Gomes


CORURIPE

Ferreira, Renato, Williames José, Tiago Papel e Igor; Jair, Mazinho, Tiago Lima e João Paulo; Ivan e Júnior Chicão
Técnico: Jaelson Marcelino


Local
: Estádio Los Larios, em Duque de Caxias (RJ)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Tags: coruripe botafogo copadobrasil2016 nacional seriea botafogorj Copa do Brasil