Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO

Inspirado no futebol americano, Campeonato Brasileiro terá jogos às 20h de segunda-feira

Nova tabela com horários será divulgada nesta sexta-feira

postado em 05/05/2016 21:02

Divulgação/CBF

Na festa de lançamento do Campeonato Brasileiro deste ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que a Série A da competição terá jogos às 20h das segundas-feiras. A inspiração para a ideia veio dos esportes americanos, principalmente a NFL (Liga de Futebol Americano), que consagrou o Monday Night Football (Football da segunda à noite) como um dos principais jogos da rodada há cerca de três décadas.

O evento, realizado em um hotel na Zona Sul da capital paulista, apareceu pela primeira vez no calendário da entidade e reuniu dirigentes de todos os clubes das Séries A, B, C e D. Na ocasião, também ficou definido que o duelo entre Corinthians e Grêmio, marcado para as 16h (de Brasília) do domingo, dia 15 de maio,no estádio de Itaquera, sediará a abertura oficial do torneio, com shows e outras atrações.

Anteriormente, a CBF havia definido a tabela detalhada das 11 primeiras rodadas do Brasileiro apenas com os jogos às 16h de sábado como novidade. De acordo com representantes da organização, até esta sexta-feira será liberada a nova tabela, conforme pede o Estatuto do Torcedor.

“Novo horário anunciado na Festa de Lançamento do #Brasileirão. Agora teremos jogos nas segundas, às 20h. A rodada não termina no Domingo!”, postou o Twitter da confederação, momentos após o anúncio verbal. Segundo as palavras do apresentador, nem mesmo as agremiações sabiam da mudança.

Presente ao evento, assim como diversos outros nomes do futebol brasileiro (Falcão, Edilson, Paulo Nunes, Léo, entre outros), o meia Ronaldinho Gaúcho, campeão mundial em 2002, não quis dar palpites sobre o futuro. “Tenho amigos em todos os clubes, e a torcida é sempre por eles”, afirmou o jogador, esquivando-se das questões.

Tags: atleticomg cruzeiroec americamg botafogorj fluminenserj flamengorj corinthianssp saopaulosp santossp palmeirassp pontepretasp atleticopr coritibapr chapecoensesc figueirensesc gremiors internacionalrs sportpe santacruzpe vitoriaba