Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

À espera de duelo do América, Galo e Cruzeiro conhecem possíveis rivais nas oitavas da Copa BR

Coelho e Fortaleza definem quem será dono da última vaga na próxima fase

postado em 28/07/2016 13:32

CBF/Divulgação

América e Fortaleza decidem a partir de 21h desta quinta, na capital cearense, quem será o último classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 1 a 0 em casa, o Coelho avançará com qualquer empate ou derrota por um gol de diferença desde que balance as redes adversárias. Se assegurar a vaga, o América se juntará ao grupo de possíveis adversários de Atlético e Cruzeiro na próxima fase da competição nacional.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio na próxima terça-feira, na sede da CBF. Galo e Raposa, que serão cabeças de chave, já conhecem sete possíveis rivais nas oitavas de final. Entre essas equipes, há integrantes das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.

Da elite do futebol nacional, os possíveis adversários de Atlético e Cruzeiro são Fluminense, Atlético-PR, Ponte Preta e Botafogo. O Vasco é o único time que disputa a Série B. Já Juventude e Botafogo-PB estão na Terceira Divisão.

No sorteio da próxima terça, os 16 classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil serão divididos em dois potes. Num deles, estarão as equipes que disputaram a Copa Libertadores (Atlético, Corinthians, Grêmio, Palmeiras e São Paulo), o quinto colocado do último Brasileirão (Internacional) e os dois melhores colocados do ranking da CBF entre os times que estarão na próxima fase da competição nacional. Assim, Cruzeiro e Santos estarão nesse pote. Todas as outras oito equipes estarão no outro grupo.

Depois de definidos os duelos das oitavas de final, a CBF fará outro sorteio, também na terça-feira, para definir a ordem dos mandos de campo. Pelo calendário da entidade nacional, essa fase será disputada nas semanas dos dias 17 e 24 de agosto.

Para a definição dos confrontos das quartas de final, haverá outro sorteio.

 

Os potes do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil:


Pote A

Atlético
Cruzeiro
Corinthians
Grêmio
Internacional
Palmeiras
Santos
São Paulo

Pote B

América ou Fortaleza
Atlético-PR
Botafogo
Botafogo-PB
Fluminense
Juventude
Ponte Preta
Vasco

Tags: atleticomg cruzeiroec copadobrasil atlético cruzeiro americamg américa