Futebol Nacional

COPA DO BRASIL

No retorno dos campeões olímpicos, Santos e Vasco se enfrentam pela Copa do Brasil

Santos terá seu time completo para o duelo contra o Vasco, pelas oitavas de final

postado em 24/08/2016 09:51

Ivan Storti/Divulgação
Finalmente sem desfalques, o Santos terá time completo para encara o Vasco nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Peixe, que eliminou o Gama-DF na fase anterior, ganhando por 3 a 0 em casa, após empate sem gols no Distrito Federal, terá os retornos dos campeões olímpicos Zeca, Thiago Maia e Gabigol. Já o Cruz-Maltino despachou o Santa Cruz com um triunfo por 3 a 2 como visitante, após empate por 1 a 1 em casa, terá a volta do zagueiro Luan, e mesmo atuando na casa alvinegra, promete uma postura ofensiva pela vitória.

Buscando uma melhora em relação a atuação na derrota de virada para o Coritiba por 2 a 1 no Couto Pereira, quando o técnico Dorival Júnior criticou o desempenho do Peixe e pediu por uma equipe mais agressiva. Além disso, o centroavante Ricardo Oliveira, com 298 gols na carreira, busca o 300º tento e quer balançar as redes na Vila Belmiro, onde o Peixe tem ótimo aproveitamento.

“Temos que ter uma postura mais agressiva do que tivemos, por exemplo, contra o Coritiba, pois senão vamos nos complicar. Quero um time forte, competitivo, que lute com maior intensidade pelos resultados que temos deixado ao longo do caminho”, avisou Dorival.

“Extremamente difícil. O time do Vasco é extremamente experiente e tem jogadores rodados, acostumado a jogos como este. Temos que fazer nosso melhor e precisamos aumentar o nível em relação ao nosso último jogo”, completou o lateral Victor Ferraz.

Para apresentar um bom futebol, o Santos entrará em campo reforçado. O lateral-direito Zeca, o volante Thiago Maia e o atacante Gabriel, que estavam servindo à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro devem recuperar suas vagas entre os titulares, mandando Caju, Léo Citadini e Copete, respectivamente, para o banco de reservas.

Se o Santos vai ser agressivo, o jogo promete ser de fortes emoções, pois os vascaínos descartam jogar de maneira defensiva. Isso porque o Cruz-Maltino quer se aproveitar do regulamento, que premia os gols anotados como visitante.

“Nós vamos precisar buscar gols pois sabemos que isso é um diferencial muito importante quando se fala de dois duelos que tendem a ser muito equilibrados. Por conta deste equilíbrio, o fator gol como visitante pode acabar resolvendo tudo. Se não conseguirmos isso, a bola pode acabar pesando muito no jogo da volta, no Rio de Janeiro. Sabemos que o Santos tem um grande time, que joga em casa sempre pressionando, mas precisamos atacar”, disse o goleiro Martin Silva.

O técnico Jorginho também teceu elogios ao time comandado por Dorival Júnior, mas deixou claro que espera por dois jogos bastante equilibrados. Assim como o goleiro uruguaio, o treinador também pensa em levar uma vantagem para o jogo decisivo em São Januário.

“O Santos tem uma grande equipe, é muito forte dentro de casa e conta com nosso respeito. O Vasco também vem fazendo uma boa temporada e acredito em dois jogos muito equilibrados. Espero que a gente consiga um bom resultado para ter a vantagem na partida em casa”, analisou Jorginho.

Assim como o Peixe, o Vasco também tem um reforço vindo da Seleção Brasileira olímpica. O zagueiro Luan, campeão com a Seleção, atuará ao lado de Rodrigo, que também retorna após cumprir suspensão diante do Sampaio Corrêa. Assim, Rafael Marques e Jomar ficarão como opções no banco. Outra mudança acontecerá no esquema, com o trio de ataque sendo desfeito para reforçar a marcação no meio de campo. Assim, Yago Pikachu ganha nova oportunidade, deixando Eder Luis entre os reservas.

O duelo de volta entre as duas equipes acontecerá somente no dia 21 de setembro, quando Vasco e Santos se enfrentarão em São Januário, no Rio de Janeiro.

SANTOS X VASCO

SANTOS
Vanderlei; Zeca, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Victor Ferraz; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira Técnico: Dorival Júnior


VASCO
Martin Silva; Madson, Rodrigo, Luan e Henrique; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Nenê; Jorge Henrique e Éderson
Técnico: Jorginho


Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de agosto de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC)

Tags: santossp vascorj copadobrasil seriea nacional Vasco Santos