Futebol Nacional

FUTEBOL NACIONAL

Torcida do São Paulo promete fazer protesto após derrota para time da Série C na Copa BR

Protesto das principais torcidas organizadas já está marcado para este sábado

postado em 26/08/2016 07:48 / atualizado em 26/08/2016 09:05

REPRODUÇÃO
A derrota para o Juventude por 2 a 1, na última quarta-feira, desencadeou uma grave crise no São Paulo. O time, que já não vinha bem, passou a ser ainda mais cobrado após perder no estádio do Morumbi, na capital paulista, para o rival da Série C do Brasileiro, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

Um protesto das principais torcidas organizadas já está marcado para este sábado na porta do CT - os alvos são o presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, e o diretor executivo Gustavo Oliveira. "Estão destruindo o São Paulo", escreveu a torcida organizada Independente nas redes sociais ao convocar o protesto.

 

Elenco e integrantes da diretoria e da comissão técnica estiveram reunidos nesta quinta-feira por cerca de 45 minutos antes do início do treino. Gustavo Oliveira participou da conversa, que tinha por objetivo analisar o péssimo momento da equipe - o time só venceu uma nas últimas oito partidas.

 

No Campeonato Brasileiro, o São Paulo faz uma campanha bastante irregular. É apenas o 11.º colocado, com 27 pontos, e está mais perto da zona de rebaixamento do que do G4. Como as chances de título e até de garantir vaga na Colpa Libertadores são mínimas, a Copa do Brasil era considerada prioridade.

 

Por isso, a derrota logo na estreia, complicando o jogo da volta, no dia 21 de setembro, em Caxias do Sul (RS), conturbou o ambiente no clube. Torcedores vaiaram o time e xingaram alguns jogadores.

 

Uma declaração forte do zagueiro e capitão Maicon causou ainda mais polêmica. Ainda no gramado, ele disse que a diretoria deveria "intervir" no elenco, o que poderia sugerir um racha. Depois, ele se explicou. De acordo com o jogador, sua intenção era dizer que "todos têm de se unir" para tirar o São Paulo dessa situação delicada.

 

"O problema está dentro de campo", garantiu o atacante argentino Andrés Chávez, que destoa da fase do time - ele marcou quatro gols em seis jogos. "Não estamos conseguindo os resultados, mas nossa relação (do elenco) é boa".

 

Em meio à crise, a diretoria busca reforços para a sequência do Brasileirão. Ao menos dois jogadores devem ser contratados para "compor elenco". Nenhuma grande contratação é aguarda no Morumbi apesar da carência de posições, principalmente na armação.

 

A venda de Rodrigo Caio deve ser concretizada nos próximos dias. O jogador já não enfrentou o Juventude para obter o seu passaporte italiano. A Lazio é um dos clubes que demonstraram interesse na sua contratação.

 

As saídas de jogadores como Rodrigo Caio dificultam ainda mais o trabalho do técnico Ricardo Gomes, que assumiu o time há apenas duas partidas. O treinador pediu um pouco mais de tempo para arrumar a equipe. Segundo ele, falta confiança aos jogadores para voltar a vencer. "O jogador precisa de resultado. Sem confiança ninguém joga".

 

Ricardo Gomes deve promover mudanças no time para o jogo deste domingo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, contra o Coritiba, pelo Brasileirão.

Tags: saopaulosp torcida protesto