Futebol Nacional

MERCADO

Fechamento da janela europeia esquenta mercado brasileiro; veja quem deixa o país

Nomes de peso já foram negociados; outros podem sair neste último dia

postado em 31/08/2016 09:40 / atualizado em 31/08/2016 19:10

DIVULGAÇÃO
O tão esperado dia 31 de agosto finalmente chegou. E, apesar de a data significar o fechamento da janela de transferências para a Europa, os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro seguem se movimentando no mercado - seja para concretizar vendas, seja para segurar as principais estrelas.

Nomes de peso, como Gabigol, Alexandre Pato e Douglas Santos foram negociados. Gabriel Jesus fica até o final da temporada. Outros campeões olímpicos com a Seleção Brasileira devem permanecer no futebol local.

Veja como cada clube da Série A se movimentou até aqui.

América

Com campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o América não deve perder nenhum jogador na janela de transferências europeia.

Atlético

A venda do lateral Douglas Santos ao Hamburgo foi confirmada pelo Atlético nessa terça-feira. Além dele, Lucas Pratto e Fred também receberam propostas da Espanha e da França, respectivamente. O Atlético recusou.

Outro nome que recebeu sondagens durante a janela de transferências foi o atacante Carlos. Nenhuma delas evoluiu. No entanto, uma possível venda não está descartada pela diretoria atleticana.

Atlético-PR

O Atlético-PR perdeu Ewandro, que se transferiu para a Udinese, da Itália. O atacante pertencia ao São Paulo e estava emprestado ao clube paranaense. Nenhuma outra negociação deve ser confirmada nesta quarta-feira.

Botafogo

Titular da equipe em parte do Campeonato Brasileiro, o atacante Ribamar foi vendido para o TSV Munique 1860, da segunda divisão da Alemanha. A tendência é que não haja outras negociações nesta janela.

Chapecoense

A Chapecoense não deverá perder nenhum jogador até o final da janela de transferências.

Corinthians

Muito desfalcado após o título brasileiro em 2015, o time Corinthians segue sofrendo com vendas de jogadores. Nesta janela europeia, foram cinco: Bruno Henrique (Palermo), André (Sporting), Luciano (Leganés), Alexandre Pato (Villarreal) e Felipe (Porto). Já Elias foi liberado para negociar com o Sporting, de Portugal.

Coritiba

O Coritiba não deverá perder nenhum jogador até o final da janela de transferências.

Cruzeiro

Acompanhado pelo diretor de futebol Thiago Scuro, o zagueiro Bruno Viana viajou nessa terça-feira para a Grécia para acertar transferência para o Olympiacos, do técnico português Paulo Bento.

Além dele, Manoel também foi sondado. Ele recebeu proposta do Besiktas, da Turquia, e, de acordo com seu agente, uma multa no contrato entre Cruzeiro e Atlético-PR, clube dono de 50% de seus direitos econômicos, poderá forçar a saída do defensor da Toca da Raposa II.

No entanto, o clube mineiro não admite se desfazer de Manoel neste momento.

Com pouco espaço no time de Mano Menezes, Douglas Coutinho rescindiu contrato e acertou com o Braga, de Portugal.

Figueirense

O Figueirense não deverá perder nenhum jogador até o final da janela de transferências.

Flamengo

O Flamengo aproveitou a janela de transferências para contratar o meia Diego. Nenhum jogador deverá ser negociado nesta quarta-feira.

Fluminense

O jovem Marlon Santos foi emprestado ao Barcelona e poderá render boa quantia aos cofres tricolores no futuro. Fundamental na equipe de Levir Culpi, Gustavo Scarpa recebeu sondagens, mas deverá permanecer no Rio de Janeiro.

Grêmio

O Grêmio perdeu Giuliano para o Zenit, da Rússia, mas provavelmente conseguirá manter a dupla campeã olímpica com a Seleção Brasileira. O atacante Luan e o volante Wallace receberam sondagens, mas continuarão no clube, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr.

Internacional

Pouco aproveitado no clube, Alisson Farias foi emprestado para o Estoril, de Portugal. Apesar de ter vários jogadores promissores (Sasha, Vitinho, William, Artur, Valdívia), o Internacional não deverá perder ninguém no último dia de janela.

Palmeiras

Líder do Brasileirão, o Palmeiras recebeu sondagens por vários jogadores. Vitor Hugo, Róger Guedes, Mina e Dudu foram alvo de equipes europeias, mas permanecerão no Brasil. Gabriel Jesus acertou com o Manchester City, mas só deixará a equipe paulista em 2017.

Ponte Preta

A Ponte Preta não deverá perder nenhum jogador até o final da janela de transferências.

Santa Cruz

O Santa Cruz não deverá perder nenhum jogador até o final da janela de transferências.

Santos

Com elenco recheado de jovens jogadores, o Santos viveu uma janela de transferências movimentada até agora. Gabigol acertou por 25 milhões de euros (cerca de R$ 91 milhões) com a Internazionale. Thiago Maia, Zeca, Lucas Lima e Daniel Guedes receberam sondagens, mas devem seguir no clube paulista.

São Paulo

O São Paulo vendeu o atacante Ewandro, que estava emprestado ao Atlético-PR, para a Udinese. Ganso deixou o clube e acertou com o Sevilla. Os zagueiros Lucão e Rodrigo Caio estiveram muito próximos de sair, mas devem continuar no Brasil.

Sport

O Sport não deverá perder nenhum jogador até o final da janela de transferências.

Vitória

O Vitória não deverá perder nenhum jogador até o final da janela de transferências

Tags: vendas negociação mercado cruzeiroec atleticomg americamg