Futebol Nacional

COPA SUL-AMERICANA

Com vantagem mínima, Flamengo tenta confirmar vaga diante do Palestino, em Cariacica

Flamengo venceu o time chileno por 1 a 0, na partida de ida

postado em 28/09/2016 09:42

Gilvan de Souza/ CRF
O Flamengo tenta confirmar a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), onde recebe o Palestino, do Chile, em choque válido pela rodada de volta das oitavas de final. De olho no Campeonato Brasileiro, onde aparece apenas com um ponto a menos que o líder Palmeiras, o Rubro-Negro vai preservar alguns titulares.

Na partida de ida o Flamengo venceu por 1 a 0 e com isso tem a vantagem do empate nesta quarta-feira. Já os chilenos, se devolverem o 1 a 0, forçarão a disputa de pênaltis. Qualquer outro triunfo do Palestino elimina os brasileiros, pois os gols anotados como visitante valem para critério de desempate.

Zé Ricardo, técnico do Flamengo, minimizou a vantagem obtida na ida, procurando deixar claro que a classificação ainda não está totalmente assegurada.

“O Palestino não tem um time ingênuo e esteve bem em boa parte da partida de ida. Portanto, não podemos ter descuidos, pois assim eles vão se aproveitar e podem complicar a nossa partida. O Flamengo tem a condição de jogar em casa e se impor, mas vamos com o pensamento de que precisamos ganhar”, disse Zé Ricardo.

A vantagem, porém, deu mais respaldo a estratégia que tem sido usada de poupar alguns atletas do desgaste excessivo. Para o compromisso desta quarta, Diego, Réver, Jorge, Willian Arão, Gabriel e Everton nem sequer foram relacionados e ficaram no Rio de Janeiro. Leandro Damião, que voltou a treinar esta semana após se recuperar de lesão no adutor da coxa, também não viajou.

O time será reforçado de reservas que são considerados quase titulares por Zé Ricardo, como o zagueiro Juan, o volante colombiano Gustavo Cuéllar e os meias Alan Patrick e Fernandinho. Autor do gol na partida de ida, o atacante Emerson Sheik disputa vaga no com Marcelo Cirino. Guerrero aparece no comando do ataque, e Paulo Victor deve ganhar oportunidade no gol para pegar ritmo de jogo, já que Muralha se apresentará à Seleção Brasileira.

Pelo lado do Palestino, o técnico Nicolas Córdova procura manter o otimismo. Na visão dele, os comandados devem se esquecer do resultado da ida, mas não da maneira como o time se comportou.

“O Palestino esteve superior a maior parte do tempo na partida de ida, mas infelizmente no futebol isso significa muito pouco e o que vale mesmo é a bola dentro da rede. Portanto, temos que nos colocar em campo como fizemos no Chile, sem nos intimidarmos, mesmo diante de um grande do futebol sul-americano. Só que dessa vez temos que ser mais eficientes do que fomos na partida de ida, pois só assim vamos surpreender”, disse Córdova, que não quis revelar a escalação que pretende utilizar, mas que vai manter a base que atuou no confronto de ida.

O classificado do duelo entre Flamengo e Palestino vai medir forças nas quartas de final com quem avançar do encontro entre o La Guaíra e o San Lorenzo, da Argentina, que se enfrentarão nesta quinta-feira na Venezuela. No confronto de ida os argentinos ganharam por 2 a 1 e agora terão a vantagem do empate.

 

FLAMENGO X PALESTINO-CHI

FLAMENGO
Paulo Victor, Rodnei, Juan, Rafael Vaz e Chiquinho; Gustavo Cuéllar, Márcio Araújo, Alan Patrick e Fernandinho; Marcelo Cirino (Emerson Sheik) e Guerrero Técnico: Zé Ricardo


PALESTINO
Dario Melo, Francisco Sierralta, Ezequiel Luna, Benjamin Vidal e Roberto Cereceda; Esteban Carvajal, Agustín Farías, Franco Mazurek, Mathias Vidangossy e Leonardo Valencia; Leandro Benega
Técnico: Nicolas Córdova

 

Local: Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES)
Data: 28 de setembro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (Peru)
Assistentes: Braulio Cornejo (Peru) e Victor Paez (Peru)

Tags: seriea nacional copasulamericana flamengorj