Futebol Nacional

SÉRIE B

Sem vencer há dois jogos, Vasco busca reação contra o embalado Londrina pela Série B

Vasco foi derrotado nos dois últimos confrontos pela Série B

postado em 08/10/2016 10:15

Carlos Gregório Jr/Vasco
Após perder os dois últimos jogos pela Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o mais recente os 3 a 1 sofridos para o Paysandu, o Vasco volta a campo neste sábado, pela 30ª rodada, para medir forças com o Londrina, às 18h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus. O Cruz-Maltino perdeu a liderança por causa dos tropeços recentes e aparece na segunda posição, com 51 pontos, um a menos que o Atlético-GO.

Se o Vasco atravessa um mau momento, o Londrina vem fazendo o caminho inverso. O 1 a 0 aplicado no Bahia, na terça-feira, foi a terceira vit[oria consecutiva na competição. A sequência levou o time aos 48 pontos, na quarta posição, fechando o G4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. O bom momento dos paranaenses ligou o sinal de alerta no Vasco.

“O fato de o Londrina estar em uma crescente nos preocupa, nenhum time conquista a pontuação deles sem méritos. Não atravessarmos um bom momento em termos de resultados também é um complicador. Portanto, vamos precisar nos entregar totalmente em campo e fazermos um jogo perfeito”, disse o atacante Éderson.

Para reagir, o técnico Jorginho promete uma atitude diferente. “Temos que ligar o sinal de alerta e eu, como treinador, tenho que rever alguns conceitos. Não podemos pensar de jeito nenhum em uma nova derrota no sábado. Por isso é o momento de fazer uma reflexão e analisar o que podemos fazer para reencontrarmos o caminho das vitórias. Não há motivo para desespero, mas precisamos voltar a ganhar”, disse Jorginho.

Em termos de escalação, o Vasco terá mudanças. Alan Cardoso assume a lateral esquerda na vaga de Júlio César, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Em compensação, o meia Nenê retorna de suspensão no posto de Thalles. O zagueiro Rodrigo segue de fora resolvendo problemas particulares.

Pelo lado do Londrina, o técnico Claudio Tencati trata a partida com naturalidade, pois entende que ele integra uma das nove decisões que o time terá pela frente. “Se quiser onseguir o acesso para a elite, o Londrina vai precisar ter um grande desempenho das nove decisões que terá pela frente e o Vasco é a primeira deles. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, que se trata do rival de mais nome, porém, temos que tratar como uma decisão como outra qualquer”, afirmou.

Para este compromisso, o Claudio Tencati deverá manter a base que derrotou o Bahia. O treinador só tem uma dúvida no ataque, onde Keirrison pode perder a posição para Alisson Safira, que tem maior capacidade de marcação, pressionando a saída de bola do adversário.

No primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, as duas equipes se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina. Naquela ocasião o Vasco levou a melhor e ganhou por 1 a 0, graças a um gol de Rodrigo.

VASCO X LONDRINA

VASCO
Martin Silva, Madson, Jomar, Luan e Alan Cardoso; Diguinho, Andrezinho, Yago Pikachu e Nenê; Júnior Dutra e Éderson Técnico: Jorginho


LONDRINA
Marcelo Rangel, Lucas Ramon, Everton Sena, Marcondes e Léo; Germano, Anderson, Filipe Souto e Zé Rafael; Jô e Alisson Safira (Keirrison)
Técnico: Claudio Tencati


Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Renan Roberto de Souza (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araujo e Marcio Freire Lopes (ambos da PB)

Tags: serieb nacional vascorj londrinapr