Futebol Nacional

COPA SÃO PAULO

Federação recebe denúncia de 'gato' em finalista da Copinha e promete investigar

Zagueiro Brendon, do Paulista, teria 22 anos e usado documentos falsos

postado em 23/01/2017 10:16 / atualizado em 23/01/2017 10:16

Divulgação/Paulista
Federação Paulista de Futebol (FPF) promete se posicionar nesta segunda-feira sobre a denúncia de que o zagueiro Brendon, do Paulista, atua com documentos falsificados na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele é um dos destaques da equipe de Jundiaí (SP), finalista contra o Corinthians, e teria, na verdade, 22 anos.

"A FPF informa que recebeu denúncia referente a uma suposta irregularidade no registro do jogador Brendon, do Paulista. Todas as informações e notícias relacionadas ao caso já estão sendo apuradas com todo rigor pela corregedoria e ouvidoria da FPF, pelo Ministério Público e pela Polícia. Nesta segunda-feira, a FPF voltará a se manifestar com uma definição", diz nota emitida pela entidade.

No domingo, André Toffetti, presidente do Batatais, enviou um ofício a FPF com uma série de documentos que comprovariam a real situação do zagueiro Brendon. As informações teriam chegado ao clube através de atletas que jogaram com ele no São Gonçalo, clube carioca onde atuava. Derrotado na semifinal por 5 a 1, o Batatais garantiria vaga na final se o Paulista for eliminado.

Também no domingo, a reportagem do site do canal ESPN Brasil revelou que também havia recebido tal denúncia e revelou que o verdadeiro Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, nascido em 1997, está preso por assalto a mão armada, cometido em São Gonçalo, no Rio.

O atleta que atua com os documentos de Brendon seria, na verdade, Heltton Matheus Cardoso Rodrigues, nascido em 1994. Ele atuou profissionalmente pelo São Gonçalo em 2014. A Copinha só aceita atletas nascidos a partir de 1997.