Futebol Nacional

SÉRIE A

Atlético-PR busca quarto triunfo seguido diante do Vitória

Equipes se enfrentam às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada

postado em 25/06/2017 09:10 / atualizado em 24/06/2017 20:37

Divulgação/Atlético-PR
Em busca de sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense recebe neste domingo, às 16 horas (de Brasília), o Vitória, na Arena da Baixada. Um resultado positivo pode significar para o time da casa se afastar ainda mais da zona de rebaixamento e, mais do que isso, começar a se aproximar do grupo de cima da tabela de classificação.

 

O Furacão volta a encarar uma maratona de jogos em três competições e, por isso, a possibilidade de poupar alguns jogadores se torna concreta, embora nessa partida apenas uma alteração esteja nos planos para o início. Diante do Leão, as suspensões de Pablo e Jonathan, este titular, já obrigarão o treinador a mudar. A novidade será a entrada de Cascardo pela direita.

 

Para o atacante Douglas Coutinho, mais do que mudanças, quem entrar em campo tem que saber dosar as forças, o que passa por atenção no posicionamento e tentar buscar os gols logo no inicio das partidas.

 

"Temos que viver o momento, que é o próximo jogo, e ficar 100% focados. Com estes jogos um em cima do outro, temos que ter inteligência, dosar nos treinos e mesmo nos jogos. Temos que tentar ganhar as partidas já nos primeiros minutos, para não precisar ficar correndo atrás", avaliou.

 

Na zona de rebaixamento, com oito pontos ganhos, o Vitória precisa somar pontos, especialmente diante de adversários que estão próximos. Por isso, segurar a ascensão do Atlético é importante para a reação do Leão.

 

O técnico Alexandre Gallo contará com Ramón, que voltou de empréstimo, a disposição, mas ainda não terá José Welison e Bruno Ramires, ambos no departamento médico sem prazo de retorno.

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X VITÓRIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 25 de junho de 2017, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)

Assistentes: José Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rosseto (Deivid) e Lucho; Nikão, Douglas Coutinho e Grafite

Técnico: Eduardo Baptista

VITÓRIA: Fernando Miguel; Leandro Salino , Kanu, Fred e Geferson; Willian Farias, Uillian Correia, Patric e Gabriel Xavier; David e Kieza.

Técnico: Alexandre Gallo

Tags: vitoriaba atleticopr