Futebol Nacional

MERCADO

Santos notifica Barça por assédio a Lucas Lima

Clube espanhol já estaria negociando com o armador santista

postado em 27/06/2017 09:55 / atualizado em 27/06/2017 10:04

Ricardo Saibun/Santos FC
Barcelona e Lucas Lima ainda não chegaram a assinar um pré-contrato para que o jogador se apresente em janeiro de 2018. Porém, o Santos já se movimentou nos bastidores e notificou o clube catalão e a Fifa para denunciar um possível aliciamento ao camisa 10 santista.

Apesar do acordo ainda não ter sido fechado, a diretoria do Peixe entende que o Barça está descumprindo o regulamento da Fifa, já que vem sondando o meia antes de 1º de julho, quando ele poderá assinar um pré-contrato.

Para sustentar a notificação, o alvinegro cita o caso de Neymar. Vendido ao Barcelona apenas no meio de 2013, o atacante já tinha assinado um pré-acordo com time catalão em 2011, antes da final do Mundial. Em nota, o o Peixe diz que “o caso está entregue ao Departamento Jurídico”.

Vale lembrar que o pai do craque barcelonista é quem vem intermediando as negociações com Lucas Lima. O contrato do meia com o Santos vence no dia 31 de dezembro. O presidente Modesto Roma Júnior já fez uma oferta de renovação. Porém, o meia ainda não se posicionou.

Internamente, os dirigentes do alvinegro já tratam a saída de Lucas Lima como certa. O pessimismo acontece por conta da demora do camisa 10 em dar uma resposta sobre a proposta de renovação, que é considerada ‘muito boa’ até por representantes do jogador.

Tags: santossp futinternaiconal lucas lima