Futebol Nacional

SÉRIE A

Atlético-PR recomeça diante do Bahia caminho para voltar à Liberadores

Bahia luta para se distanciar da parte de baixo da classificação

postado em 13/08/2017 09:30 / atualizado em 13/08/2017 09:34

Divulgação/Atlético-PR
O sonho da Libertadores da América chegou ao fim para o Atlético Paranaense que, neste domingo, já volta suas atenções ao Campeonato Brasileiro ao receber o Bahia, às 19 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. A ordem agora é pelo menos aproveitar a boa impressão deixada e, no segundo turno, iniciar uma arrancada para votar à competição internacional.

O técnico Fabiano, satisfeito não com a eliminação, mas com a postura do seu time, ratificou sua projeção de uma reta final melhor de temporada, buscando voltar à Libertadores. "Temos um sonho de ganhar jogos para fazer um campeonato tranquilo e se nos deixarem, vamos tentar chegar na Libertadores. Agora é montar uma equipe forte para depois saber se somos capazes de disputar a Libertadores outra vez", avaliou.

Quanto time, algumas mudanças podem acontecer, já que existe ainda a preocupação em relação ao aspecto físico, fator que deve melhorar com a diminuição de partidas no meio de semana. Com isso, alguns atletas mais desgastados podem ficar de fora da partida, mas a definição do comandante rubro-negro acontecerá apenas após consulta ao departamento médico do clube.

Pelo Bahia, que luta para se distanciar da parte de baixo da classificação e vem embalado por uma bela vitória sobre o São Paulo, o técnico interino Preto Casagrande terá apenas um desfalque. O zagueiro Lucas Fonseca foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e terá que cumprir mais uma partida de suspensão. Com isso, Rodrigo Becão e Éder disputa um lugar na defesa. O restante do time não terá modificações.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR X BAHIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 13 de agosto de 2017, domingo

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci - SC (FIFA)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)

ATLÉTICO-PR : Weverton; Jonathan (Cascardo), Thiago Heleno, Wanderson (Paulo André) e Sidcley (Fabrício); Pavez (Rosseto), Lucho (Eduardo Henrique) e Guilherme; Nikão e Pablo; Ribamar

Técnico: Fabiano Soares

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Éder (Becão) e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão

Técnico: Preto Casagrande

Tags: atleticopr bahiaba