Futebol Nacional

SÉRIE A

Com time modificado, Grêmio encara o Bahia na Fonte Nova

Na 16ª colocação, time baiano recebe o vice-líder da competição

postado em 24/09/2017 08:40 / atualizado em 23/09/2017 20:51

Lucas Uebel/Grêmio
O Bahia recebe o Grêmio neste domingo, na Arena Fonte Nova, pela 25ª rodada da Série A. O time baiano está na 16ª posição com 27 pontos e luta para se afastar do Z4. Já a equipe gremista é vice-líder da competição, com 43 pontos e tenta diminuir a vantagem do líder Corinthians.

As duas equipes já se enfrentaram este ano. Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho derrotou o Bahia pelo placar de um a zero na Arena do Grêmio. O único gol do jogo foi marcado pelo lateral-esquerdo Bruno Cortez.

Para o confronto deste domingo, o técnico Renato Portaluppi deve escalar uma equipe mista. Nos últimos treinos em solo gaúcho, o treinador realizou coletivos apenas com os reservas, mas relacionou titulares para o duelo. Apenas quatro jogadores considerados titulares foram preservados. São eles, o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel, o meia-atacante Luan e o centroavante Lucas Barrios.

Com isso, o comandante gremista deixa bastante aberta as possibilidades de escalação da equipe. O volante Cristian pode fazer sua estreia com a camisa do Grêmio. Além dele, o garoto Patrick deve ganhar oportunidades no meio campo. Na lateral esquerda, Marcelo Oliveira está recuperado de uma lesão e pode assumir a posição. A única certeza é que Paulo Victor será o goleiro.

O meia-atacante Everton se colocou à disposição para de Renato Portaluppi para atuar contra o Bahia. "A gente tem que retomar o foco total no Brasileiro e buscar o Corinthians. Eu fui um dos jogadores que quis viajar. Até porque eu entrei no decorrer do primeiro tempo e se o professor optar por mim ou por qualquer outro jogador, a gente vai estar bem preparado", afirmou.

O mistério sobre a equipe que vai entrar em campo também ocorre no Bahia. O técnico Preto Casagrande vai ter pelo menos três desfalques. O zagueiro Jackson, o lateral Armero e o volante Renê Júnior, que estão tratando lesões junto ao departamento médico do clube. Durante toda a semana, o treinador fez diversos testes no time. O atacante Rodrigão deve perder posição e Hernane deve assumir a posição.

Um dos confirmados para o duelo, o lateral Juninho Capixaba falou sobre o confronto deste domingo. "Acho que eles também vão vir com o pensamento que não vai ser fácil o jogo. Então, não tem jogo difícil nem jogo fácil. Vai ser o dia, a hora, a gente vai ver os dois times. O Bahia enfrenta todos os times do mesmo jeito. Nós estamos trabalhando com o mesmo objetivo de impor o ritmo e tentar fazer o resultado", observou o jogador do clube baiano.

FICHA TÉCNICA

BAHIA X GRÊMIO

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 24 de setembro de 2017, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (FIFA)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (FIFA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa - SP (CBF)

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Juninho, Régis, Zé Rafael, Allione e Edigar Júnior; Hernane

Técnico: Preto Casagrande

GRÊMIO: Paulo Victor, Edílson (Léo Moura), Bressan, Walter Kannemann e Marcelo Oliveira; Cristian, Michel, Fernandinho, Patrick e Everton; Jael.

Técnico: Renato Portaluppi

Tags: bahiaba gremiors