O Tupi não confirmou mais uma vez a grande expectativa de sua torcida no elenco campeão brasileiro da Série D e, neste sábado, o time de Juiz de Fora foi derrotado em casa pelo estreante Nacional de Nova Serrana pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Com gol do ex-cruzeirense Bruninho, o Búfalo superou o Galo Carijó por 1 a 0 no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Na estreia do Estadual, o Tupi havia sido derrotado pela Caldense por 1 a 0 em Poços de Caldas e, agora, ocupa a lanterna. O Nacional de Émerson Ávila estreou só neste sábado porque o jogo contra o Cruzeiro, pela primeira rodada, foi adiado para 16 de fevereiro.
O Nacional fica provisoriamente na quinta posição, com três pontos.
O próximo compromisso do Nacional será contra o Cruzeiro, no dia 16. O clube da capital será justamente o adversário do Tupi, no domingo que vem, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
TUPI 0 X 1 NACIONAL
Tupi
Victor Hugo, Flávio, Silvio (Fabricio), Wesley Ladeira e Carlão (Cassiano); Jailton, Léo Salino e Ulisses, Michel Cury (Henrique); Allan e Ademilson.
Técnico: Alexandre Grasseli
Nacional
Douglas, Afonso, Alessandro Lopes, Josemar, Gabriel Araújo; Tiago Santos, Marcão, Alex Maranhão e Dudu (Bruninho); Reinaldo Alagoano (Sebá), e Marcílio (Eder, aos 41’2T). Técnico: Emerson Ávila
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
Data: sábado, dia 04/02, às 17h
Gols:
Bruninho, 29min do 2ºT
Árbitro: Ronei Cândido Alves (FMF)
Auxiliares: Pedro Araújo Dias Cotta (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (FMF)
Cartão amarelo:
Leo Salino (Tupi)
Michel Cury (Tupi)
Josemar (Nacional)
Reinaldo Alagoano (Nacional)
Dudu (Nacional)
Marcílio (Nacional)
Bruno (Nacional)
Público: 2.221 pagantes
Renda: R$ 18.612,50
Estadual 2012
Bruninho dá vitória ao estreante Nacional contra o Tupi, em Juiz de Fora
Ex-jogador do Cruzeiro entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória
postado em 04/02/2012 19:24 / atualizado em 04/02/2012 19:26