Boa Esporte e Guarani fazem jogo equilibrado e empatam sem gols no Melão

Com o resultado, os times também empataram na tabela

postado em 12/02/2012 12:20 / atualizado em 12/02/2012 12:30

Embalados por triunfarem no último fim de semana, Boa Esporte e Guarani fizeram um jogo movimentado na manhã deste domingo, no Estádio Melão, em Varginha, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Oportunidades foram criadas em vários momentos, mas o 0 a 0 persistiu até o fim. Com o resultado, ambos os times chegaram aos quatro pontos e permanecem na zona intermediária da tabela.

O jogo

O equilíbrio esperado no confronto entre Boa Esporte e Guarani se confirmou em um jogo de forte marcação na manhã deste domingo, em Varginha. A primeira grande oportunidade aconteceu aos 12 minutos em um ataque do Boa, contestado pelo Guarani, quando o atacante Marques, na entrada da grande área, chutou para fora.

O Bugre respondeu oito minutos depois em boa jogada de Walter Minhoca pelo lado direito. Na linha de fundo, o meia achou o atacante Marinho que finalizou na rede pelo lado de fora.

O jogo continuou disputado no decorrer do primeiro tempo, com ambos os times apresentando dificuldades em sair da forte marcação no meio-campo. Aos 40, o Boa Esporte conseguiu um contragolpe e quase abriu o marcador em cabeçada de Marques.

Na volta do intervalo, o técnico do Guarani, Giancarlos Rodrigues, reforçou seu ataque com o experiente Ely Thadeu, no lugar do lateral-esquerdo Tita. Mas foi o time de Varginha que levou perigo, aos três minutos, em cobrança de falta do volante Radamés, que obrigou o goleiro Thiago a fazer grande defesa.

O time do Sul de Minas passou a dominar o meio e empurrar o Guarani para seu campo de defesa. Antes dos 10 minutos, três perigosas oportunidades foram criadas, duas delas em finalizações do camisa 10 Radamés.

O técnico Sidney Moraes, colocou Jajá e Jaílson nos lugares de Radamés e Marques, antes dos 20 minutos, para soltar ainda mais seu time que dominava o jogo. Porém, o adversário conseguiu reequilibrar o duelo, após o lateral Luisinho ser deslocado para o meio-campo.

O jogo continuou disputado, mesmo quando chovia forte, e novas oportunidades foram criadas até o fim. Na quarta rodada, no fim de semana pós-carnaval, a equipe Boveta enfrentará o América-TO, em Teófilo Otoni. Já o Bugre jogará no Farião contra o Atlético, atual líder do Estadual.