Leilão da Arena do Jacaré é suspenso

Democrata acredita que estádio foi subavaliado

postado em 15/02/2012 18:03

A desembargadora Cláudia Maia, da 13ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), suspendeu o leilão da Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, que seria realizado nesta quinta-feira. O despacho foi dado em um agravo de instrumento e determina que seja aguardado o julgamento definitivo do mesmo pela 13ª Câmara Cível, que ainda não tem data definida.

A ação foi ajuizada pela empresa Ferrão Ltda., credora do Democrata Futebol Clube, que visa penhorar o estádio. O juiz da 3ª Vara Cível da comarca de Sete Lagoas havia designado o leilão para amanhã, às 14h30. O imóvel foi avaliado em R$ 19 milhões.

O Democrata Futebol Clube interpôs o agravo de instrumento no Tribunal de Justiça, alegando que o imóvel foi subavaliado. Segundo o clube, houve cálculo pela Justiça do Trabalho, em data recente, que atribuiu ao estádio o valor de aproximadamente R$ 32,5 milhões, preço equivalente a outras duas avaliações que juntou ao processo, feitas por “renomadas corretoras”.

O clube pede ainda que seja determinada a realização de novo cálculo por pessoa do ramo, sustentando que o profissional que avaliou o estádio não tem aptidões técnicas para fazê-lo.

A desembargadora Cláudia Maia, ao proferir o despacho, afirmou que “as informações prestadas no processo são complexas e merecem melhor análise”.