Em ascensão, Tupi completa 100 anos de existência neste sábado

Após título do interior mineiro, Galo Carijó comemora centenário em boa fase

postado em 25/05/2012 21:08 / atualizado em 26/05/2012 00:29

Jair Amaral/EM/D.A Press

Fundado em 26 de maio de 1912, em Juiz de Fora, o Tupi Futebol Clube completa 100 anos de existência neste sábado. Atual campeão do interior do Campeonato Mineiro e da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo Carijó comemora aniversário vivendo fase estável e em busca de voos maiores no cenário nacional. Uma celebração religiosa nas dependências da sede do clube dará início às comemorações do Centenário Carijó.

Após a conquista do primeiro título de nível nacional, o presidente do Tupi, Áureo Fortuna, acredita que o clube vive sua melhor fase da história. “Como torcedor, acredito que seja o melhor momento. O Tupi renasceu para viver mais 100 anos. O time representa bem Juiz de Fora e jamais vai mudar de cidade. Hoje, eu coloco o Tupi como um dos grandes do estado. O clube sobrevive de seu patrimônio e de seus sócios, e a torcida continua acreditando ainda mais”, comentou.

 Áureo Fortuna destaca os resultados positivos nos últimos anos. “São 100 anos de um clube consolidado  com os ideais dos fundadores. Vivemos os últimos quatro anos positivos, com excelentes confrontos diante dos grandes clubes de Minas Gerais. Trabalhamos de maneira simples, com esforço e união da torcida, da cidade e da diretoria”, ressaltou.

Campeão da Série D do Brasileirão em 2011, o Tupi se consolidou como uma grande força do futebol mineiro. O clube manteve a base campeã e já conseguiu resultado importante nesta temporada, quando terminou o Campeonato Mineiro na quarta posição e conquistou o título de campeão do interior. No embalo do centenário, o Galo Carijó tem como objetivo ir bem na Série C – que ainda não tem data para começar -, para conseguir o acesso à Segunda Divisão da elite nacional.


Confira a programação da comemoração do centenário do Tupi:

Celebração religiosa nas dependências da sede social do clube ((Rua Calil Ahouagi, 332, centro de Juiz de Fora), neste sábado, às 9h

Lançamento de um selo alusivo à data comemorativa

Exposição “Centenário Tupi com objetos, revistas, livros, uniformes e taças que contam a história do clube – dentro do Corredor Cultural, como parte das comemorações dos 162 anos de emancipação do município.

Tupi B x XV de Novembro, pela Copa Integração de Futebol Regional - Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (Avenida Getúlio Vargas, 200, Centro), sábado, às 15h.