NOVO COMANDO

Antonio Carlos Roy volta ao Tupi com difícil missão na Série C do Brasileiro

"A intenção é equilibrar o time e treinar para não errar"

postado em 03/09/2012 21:01

Divulgação Tupi
Antonio Carlos Roy, ex-lateral-direito do Tupi no início da década de 90, está de volta a Santa Terezinha, 21 anos depois, agora como técnico. Ele volta à antiga casa com uma difícil missão pela frente: tirar o Galo Carijó da última colocação do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.

O novo comandante foi apresentado nesta segunda-feira e disse que o momento requer um pouco mais de otimismo: “Estamos na lanterna, é verdade, mas a seis pontos do G-4. Temos dois jogos em casa, vamos conquistar esses seis pontos e brigar lá em cima na tabela”, afirmou, durante a entrevista coletiva concedida em Juiz de Fora. Para isso, a receita inicial de Antônio Carlos Roy é única: “trabalho e companheirismo”.

Antes da coletiva, ele se reuniu a portas fechadas com os jogadores e disse que confia no "milagre". Depois, Roy traçou planos com a comissão técnica. “A intenção é equilibrar o time e treinar para não errar. Na Série C, ganha os jogos quem erra menos”, avaliou.

Tempos de jogador

Sobre sua história com o Tupi, Antônio Carlos Roy diz só ter boas lembranças. “Joguei aqui quando tinha 21 anos, emprestado pelo Vasco. Fui feliz, fiz amigos e aprendi a gostar do clube, pelo qual sempre mantive um carinho especial. Quando, no domingo, fui convidado a voltar, agora como técnico, pensei comigo mesmo: é a oportunidade que eu estava esperando”.