SÉRIE C

CBF acata liminar do Betim e cancela partida entre Mogi Mirim e Santa Cruz

Time pernambucano recebeu a notícia já no estádio Vitor Gomes Ferreira, faltando apenas 50 minutos para início da partida. Vaga nas quartas de final ainda não tem dono

postado em 21/10/2013 18:41 / atualizado em 21/10/2013 19:08

Após ser notificada da liminar obtida pelo Betim na Justiça Comum, que recoloca o clube mineiro na competição, a CBF resolveu cancelar a primeira partida das quartas de final da Série C entre o Santa Cruz e o Mogi Mirim, prevista para esta segunda-feira. A informação foi recebida pelo clube pernambucano já no estádio Romildo Vitor Gomes Ferreira, faltando apenas 50 minutos para o início do jogo no interior paulista.

De acordo com o diretor da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Murilo Falcão, a CBF tentou cassar a liminar do Betim no Rio de Janeiro, mas não conseguiu. Com isso, teve que cancelar a partida.

"Recebi a informação por telefone. A CBF tentou entrar com uma ação no Rio de Janeiro e não obteve êxito. Com isso, a partida foi cancelada. O Santa Cruz retorna ao Recife nesta terça-feira. Agora vamos aguardar o posicionamento da CBF", disse Murilo.

A liminar dos mineiros foi conquistada na última sexta-feira, mas a Confederação Brasileira de Futebol não recuou e manteve a decisão da Fifa sobre a punição ao Betim. Porém, nesta segunda-feira, a CBF decidiu acatar a decisão judicial e suspendeu o duelo.

O Betim foi punido pela Fifa e pela CBF por problemas em transferências de atletas e dívidas durante o período em que ainda se chamava Ipatinga. Os portugueses do Nacional da Madeira, devido à negociação do lateral Luisinho, e os bolivianos do The Strongest, pelo meia Pablo Escobar, denunciaram o clube brasileiro à entidade máxima do futebol mundial.

Confira a nota oficial publicada pela CBF nesta segunda-feira:

A partida Mogi Mirim x Santa Cruz, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série C, está suspensa. Em acatamento ao determinado pelo mandado de cumprimento de Carta Precatória nº 2648/2013/MND, foram restituído ao Betim os seis pontos na tabela da classificação da competição.

Nos próximos dias será divulgada a data da realização do jogo válido pelas quartas de final da Série C, entre o Santa Cruz e o Betim. (Com agência Gazeta Press)

Tags: betim mogi mirim santa cruz justiça cbf série c