SÉRIE D

Fora de casa, Villa Nova cede empate à Anapolina

Leão do Bonfim saiu na frente do placar, mas perdeu um jogador e levou um gol

postado em 27/07/2014 17:50

Redação /Superesportes

Longe de casa, o Villa Nova cedeu o empate à Anapolina, 1 a 1, na tarde deste domingo, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A5 da Série D do Campeonato Brasileiro. O Leão do Bonfim se apresentou melhor no primeiro tempo, mas na etapa final perdeu um zagueiro expulso e não conseguiu segurar a pressão da Rubra.

No início do jogo, o Villa aproveitou a desorganização da Anapolina, que pouco criou no meio-campo e errou muitos passes. Aos 24 minutos, o Leão do Bonfim marcou o primeiro gol em uma cabeçada do zagueiro Nilo em cobrança de escanteio. A bola chegou a tocar a trave antes de entrar. Ainda poderia ter aumentado a vantagem antes do intervalo com o atacante Rafael Gomes, que também finalizou na trave.

O segundo tempo teve o domínio dos donos da casa. O Villa perdeu o zagueiro Nilo, autor do gol, expulso aos 11 minutos, por receber o segundo cartão amarelo. A Anapolina aproveitou a vantagem numérica em campo e forçou o jogo até empatar com Dinei, aos 16 minutos, em uma cabeçada depois de um cruzamento pelo lado direito. No restante do jogo, os mineiros se fecharam e conseguiram impedir a virada do clube goiano.

Com o resultado, o Leão do Bonfim subiu para o terceiro lugar na tabela com um ponto. A Anapolina é a segunda colocada com quatro. O líder é o Brasilense que soma seis pontos. Venceu o Villa na primeira rodada, por 2 a 1, em Nova Lima e goleou o Estrela do Norte-ES, por 3 a 0.

No próximo domingo, às 16h, em Nova Lima, o Villa Nova tentará a primeira vitória na competição contra o Itaporã-MS, que também estreou na quarta divisão com derrota em casa.