SÉRIE D

Ipatinga é eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro e Villa Nova está quase fora

Time do Vale do Aço deu adeus neste domingo e Villa tem chances remotas

postado em 24/08/2014 19:07 / atualizado em 24/08/2014 19:20

A sexta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro foi péssima para Villa Nova e Ipatinga.

VEJA A TABELA COMPLETA DA SÉRIE D DO BRASILEIRO

Neste domingo, o Ipatinga foi eliminado da competição ao perder por 1 a 0 para o Porto em Caruaru, no interior de Pernambuco. O único gol da partida foi marcado por Luquinha, aos 38 do segundo tempo.

Com o revés, o Tigre ficou com um ponto no Grupo A4 e, com três jogos a disputar, já não pode alcançar Porto, com 13, e Confiança, com 11, os dois primeiros colocados.

O próximo compromisso do Ipatinga será no domingo, dia 31, às 16h, contra o Confiança de Sergipe, no Ipatingão.

Na Série D, a CBF ainda chama do Ipatinga de Betim pois a mudança de nome não foi homologada.

Já o Villa Nova se complicou com a derrota em Nova Lima, por 2 a 1, para o Estrela do Norte do Espírito Santo. Marcos Vinícius e Douglas marcaram para os capixabas, enquanto Rafael Gomes marcou o gol do Leão.

O Villa Nova é o lanterna do Grupo A5, com dois pontos, que é liderado pelo Brasiliense, com 11, e tem o Estrela do Norte como segundo colocado, com sete.

O Leão de Nova Lima folgará na próxima rodada da chave e poderá ficar em situação ainda mais difícil caso Brasiliense e Estrela vençam Anapolina-GO e Itaporã-MS, respectivamente.

O próximo jogo do time novalimense na Série D será no dia 7 de setembro, às 17h, contra o Itaporã, no Mato Grosso do Sul.

Na Série D, os dois primeiros colocados de cada chave avançam à próxima fase.

Tags: seried