SÉRIE C

Em tarde inspirada, Tupi goleia o Caxias no Estádio Centenário e volta a figurar no G-4

Resultado só não foi maior porque os mineiros desperdiçaram um pênalti

postado em 31/08/2014 17:54 / atualizado em 31/08/2014 18:01

Patrick Vaz /Superesportes

Nina Abreu/FMF/Divulgacao

O Tupi goleou o Caxias, por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, pela 13ª rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Importante resultado para o Galo Carijó da Zona da Mata que luta por uma vaga na Segundona. Triunfo sobre um adversário que também está na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.

Os mineiros aumentaram a invencibilidade na Terceirona para oito jogos. São três vitórias e cinco empates. Ocupam a terceira colocação na tabela com 21 pontos, cinco a menos que o líder Mogi Mirim-SP. A última derrota ocorreu no dia 25 de maio, para o próprio Mogi, por 3 a 0, no interior de São Paulo.

Já o Caxias segue sem vencer há quatro rodadas. Deixou o G-4 e agora figura em quinto lugar na tabela com 19 pontos. Para piorar a situação, sofreu a segunda goleada seguida dentro de casa. Perdeu diante da torcida para o Guaratinguetá-SP, por 3 a 0, em 17 de agosto. E, na última rodada, também caiu para o São Caetano, por 2 a 0, no Anacleto Campanela.

Confira como está a classificação da Série C do Campeonato Brasileiro

No primeiro tempo, o Tupi dominou o adversário. Criou as melhores oportunidades, mas só conseguiu abrir vantagem no placar aos 43 minutos do primeiro tempo. O atacante Chico, livre de marcação dentro da área, completou um cruzamento pelo lado esquerdo.

Na etapa final, o Galo Carijó tratou de matar o jogo logo nos primeiros minutos. Aos quatro, o zagueiro do Caxias Júlio Santos marcou contra. Aos seis, foi a vez de Hélder Santana cabecear a bola no canto do goleiro. E poderia ser ainda maior a vantagem, pois o Tupi desperdiçou um pênalti logo em seguida. Toledo chutou no canto esquerdo, mas o goleiro Pablo conseguiu defender.


No próximo sábado, pela 14ª rodada, o Tupi receberá o Mogi Mirim-SP, às 16h, em Juiz de Fora. No duelo pelo primeiro turno, os mineiros foram goleados por 3 a 0, no dia 25 de maio, no Estádio Romildo Ferreira. Na mesma data e horário, o Caxias-RS enfrentará o lanterna Duque de Caxias-RJ, no Rio de Janeiro.

Tags: caxias goleada tupi seriec