SÉRIE D

Em situações opostas, Tombense vence e encosta no líder enquanto Ipatinga é derrotado

O time do Vale do Aço segue na lanterna; já a equipe de Tombos briga na ponta

postado em 07/09/2014 19:57

Vinícius Andrade /Superesportes

Tombense e Ipatinga vivem situações distintas na Série D do Campeonato Brasileiro. Pela 8ª rodada, a equipe de Tombos jogou em casa e derrotou o líder Operário-MT por 2 a 1, assumindo a segunda posição do grupo 6 com 12 pontos. Já o Ipatinga, foi ao Rio Grande do Norte e saiu de campo derrotado por 4 a 2 pelo Globo FC. A equipe mineira já iniciou a rodada sem chances de classificação e segue na lanterna do Grupo 4.

No próximo sábado, o Tombense vai a Goiás enfrentar o Goianésia, quarto colocado. Basta um empate para os mineiros assumirem a primeira posição do grupo. O Ipatinga descansa na próxima rodada e só volta a jogar no dia 21, contra o Vitória da Conquista, no Ipatingão. As duas equipes ainda não venceram no campeonato e ocupam as últimas colocações da chave. Os dois primeiros colocadas de cada grupo avançam para a próxima fase.

Outra equipe mineira que disputa a Terceira Divisão do Brasileiro é o Villa Nova. O jogo do Leão, marcado para este domingo contra o Itaporã foi cancelado porque o time do Mato Grosso do Sul desistiu de jogar a competição. O Villa ocupa a última posição do Grupo 5 e não tem chances de classificação, mesmo que conquiste os três pontos pelo W.O.