VILLA NOVA

No STJD, Villa Nova perde 14 pontos na Série D

Leão do Bonfim foi punido pela escalação irregular do meia-atacante Tiago Azulão

postado em 17/09/2014 21:40 / atualizado em 17/09/2014 21:47

Agência Estado

Os clubes mineiros estão com falta de bons gestores em seus departamentos de futebol. Pelo menos se depender da pena imposta ao Villa Nova, que perdeu 14 pontos na Série D do Campeonato Brasileiro por escalação irregular de jogador. A pena foi imposta, nesta quarta-feira, em primeira instância pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela escalação do atacante Tiago Azulão. O Leão ainda foi multado em R$ 1 mil.

O clube alega que o erro foi do departamento de registro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na última segunda, o América perdeu 21 pontos e caiu para a lanterna da Série B.

O time alvirrubro foi enquadrado nos artigos 49 e 214 do Regulamento Geral de Competição. O primeiro prevê que os clubes não podem escalar, no mesmo ano, um jogador que já atuou em competições organizadas pela CBF por outras duas equipes. O outro aborda a inclusão de atletas irregulares na súmula da partida.

Tiago Lima, conhecido como Tiago Azulão, já atuou por Tombense, no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil; CRB, no Campeonato Brasileiro - Série C, e ainda pelo Vila Nova, já na Série D. A defesa preparada pelo clube mineiro joga a culpa na CBF. Segundo os dirigentes, foi a entidade quem regularizou o atleta e vai recorrer até a última instância.

Já eliminado e último colocado no Grupo A5, o Villa Nova soma apenas cinco pontos e cumpre tabela contra o líder Brasiliense-DF, em Taguatinga (DF), neste domingo, às 16 horas. Sem os 14 pontos, o clube pode terminar a competição nacional com saldo negativo, devendo nove pontos.

Tags: americamg futnacional