SÉRIE D

Tombense perto do título

Time gaúcho jogará desfigurado por conta de punição do STJD

postado em 16/11/2014 09:27

Estado de Minas /

Brasil de Pelotas
Depois do Tupi de Juiz de Fora em 2011, o Tombense está perto de fazer história na Série D do Brasileiro. O time de Tombos entra em campo neste domingo, às 17h, para lutar pelo título inédito da competição nacional contra o Brasil-RS. O jogo decisivo será em Muriaé, no Estádio Soares de Azevedo, a 60 quilômetros da cidade da Zona da Mata mineira.

O primeiro confronto, em Pelotas, terminou com empate sem gols. Em caso de nova igualdade por 0 a 0, a decisão do campeonato será nos pênaltis. Se houver empate com gols, o time gaúcho será campeão. Quem vencer vai levar a taça. Mineiros e gaúchos já estão garantidos na Série C do ano que vem, ao lado de Londrina e Confiança-SE.

O título será, para o Tombense, a maior conquista desde 1999, quando tornou-se profissional. Até então, conquistou apenas os títulos da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro em 2002 e 2006. Já o centenário time gaúcho teve seu maior êxito em 1919, quando conquistou o Campeonato Gaúcho. Em 1985, terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar. As duas equipes não devem ter mudanças para a decisão. Artilheiro do torneio, o atacante Nena será a principal arma do time de Pelotas contra o Tombense fora de casa.

EMPATE

Macaé e Paysandu ficaram no empate por 1 a 1 no primeiro jogo da decisão da Série C do Brasileiro, ontem, no Moacyrzão, em Macaé. João Carlos marcou o primeiro gol para o time da casa, aos 18min do segundo tempo. Mas no fim, aos 39min, Yago Pikachu igualou. O jogo decisivo será sábado, às 17h, no Mangueirão. O Papão joga pela igualdade sem gols para ser campeão.

Tags: tombense brasil pelotas seried final muriaé