CAMPEONATO MINEIRO

Ambição e esperança renovadas em Tombos

Tombense espera colher frutos por ter um dos maiores orçamentos do interior

postado em 28/01/2015 09:14 / atualizado em 28/01/2015 09:18

Leandro Gaviolle/Divulgação
Campeão da Série D do Brasileiro no ano passado, o Tombense inicia o Campeonato Mineiro com novas ambições e esperanças. A principal meta dos jogadores e dirigentes é chegar às semifinais, repetindo o feito de 2013, no primeiro ano que a equipe disputou a competição. Pela primeira vez, o time de Tombos terá calendário cheio, pois disputará a partir de maio a Terceira Divisão do Nacional.

O clube é fruto de uma parceria com o empresário Eduardo Uram, que agencia a carreira de mais de 100 jogadores. O orçamento para o Estadual gira em torno de R$ 1 milhão, um dos maiores entre as equipes do interior. No lugar do técnico Eugênio Souza, que foi para o Moto Clube-MA, a diretoria contratou Júnior Lopes, de 41 anos, filho de Antônio Lopes e ex-auxiliar de Luxemburgo e Enderson Moreira.

Ele trabalhará com um grupo de 30 jogadores. Do time que venceu a Série D, permanecem o goleiro Darley, o zagueiro Heitor, o lateral-esquerdo Mazinho, os volantes Joílson (ex-Botafogo e Cruzeiro), Mateus e Coutinho (ex-Vasco), os armadores Betinho (ex-América) e André Gava, além do atacante Daniel Amorim. “Ganhei uma base formada, o que foi importante para acelerar a preparação. A tendência é só ir crescendo daqui para frente”, diz o treinador.

DIFERENÇA A preparação começou em dezembro e Lopes espera que a parte física mais avançada possa fazer diferença. Na pré-temporada, fez dois amistosos com o Friburguense e vários jogos-treinos da Zona da Matta. O primeiro compromisso pelo Mineiro será contra o Villa Nova, domingo, às 17h, em Tombos.

O destaque
Joílson
O ex-cruzeirense de 35 anos defenderá o Tombense no terceiro Estadual consecutivo com a missão de liderar um grupo mais jovem. Polivalente, pode atuar na lateral direita, como volante ou armador. No ano passado, foi emprestado ao Fortaleza, mas voltou a tempo de participar da campanha do título da Série D do Brasileiro.

Time-base
Darley; Alex, Heitor, Gustavo e Anderson; Coutinho, Joílson, Betinho e Luiz Fernando; Wagner e Daniel Amorim
Técnico: Júnior Lopes

Melhor colocação:
4º lugar em 2013

Tags: mineiro mineiro2015 americamg atleticomg cruzeiroec tombense