CAMPEONATO MINEIRO 2015

Para coroar a volta à elite

Dificuldades financeiras não impedem Mamoré de fazer planos ambiciosos

postado em 29/01/2015 09:15 / atualizado em 29/01/2015 13:40

Guilherme Borges/Mamore/Divulgação)
Campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro ano passado, o Mamoré está de volta à elite do futebol estadual e a conquista encheu a diretoria do Sapão de esperança. Com o objetivo de chegar entre os quatro melhores e ir às semifinais, o time de Patos de Minas pretende surpreender, inclusive, os grandes da capital.

O clube vai tentar driblar as dificuldades financeiras para fazer um bom papel no Estadual. A estreia será no domingo, às 17h, contra a Caldense, no Ronaldo Junqueira. O atual grupo é bem semelhante ao do ano passado, já que a diretoria conseguiu manter a base da equipe campeã.

Porém, o técnico Alexandre Barroso ainda não está satisfeito e espera contar com reforços. “A base do time está pronta, mas, evidentemente, faltam contratações pontuais. Para isso, vamos conversar com o presidente Beto Ribeiro.”

FÍSICO O preparo físico ganhou atenção especial do Mamoré na pré-temporada, já que a equipe pretende usar a força para compensar a inferioridade técnica perante Atlético e Cruzeiro. Para que os jogadores ganhassem ritmo, a comissão técnica programou três jogos-treinos.

O Mamoré passou aperto, mas não foi derrotado: bateu o Araxá por 2 a 0, gols de Bruno Aquino e Radar; empatou com o Crac de Catalão (GO) por 1 a 1, com gol de pênalti de Diego Sales; e ficou no 0 a 0 com o CAP de Uberlândia, com um pênalti defendido no minuto final pelo goleiro reserva Paulo Vitor.

O DESTAQUE: Alan Bahia
O destaque é o volante Alan Bahia, que já defendeu o Atlético-PR, onde viveu a melhor fase da carreira – foi vice-campeão brasileiro em (2004) e segundo colocado
na Copa Libertadores de 2005. É com esse currículo que ele reforça o Sapo no Mineiro. Com a camisa do time de Patos de Minas, o volante pretende voltar ao
cenário nacional, mesmo aos 32 anos.

TIME-BASE

Rafael Broeto; Rodrigo Dias, Juliano Gimenes, Marco Thiago e Ernani; Denílson, Alan Bahia, Erick e Diego Sales; Dija Baiano e Bruno Aquino
Técnico: Alexandre Barroso (foto)

Melhor colocação

4º colocado em 1995