CAMPEONATO MINEIRO

Com liderança da fase, Caldense quebra escrita de nove anos sem time do interior na ponta

Veterana aproveitou derrotas de Cruzeiro e Atlético para terminar na ponta

postado em 05/04/2015 20:08 / atualizado em 05/04/2015 20:37

Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press.
A Caldense fez jus ao seu hino e salvou o posto de primeiro lugar da fase de classificação do Campeonato Mineiro. Única equipe invicta na competição, a Veterana aproveitou as derrotas de Cruzeiro e Atlético neste domingo para assumir a liderança da fase, fato que não acontecia há nove anos para um clube do interior.

O Ipatinga era o último a ter ocupado a ponta da fase inicial do Estadual. Isso ocorreu na temporada 2006. Na ocasião, o Tigre acabou com o vice, pois perdeu para o Cruzeiro na decisão. A equipe do Vale do Aço ainda havia sido campeã no ano anterior, justamente contra a Raposa.

Em 2015 quem brilha é a equipe de Léo Condé. A Caldense ainda tem outros méritos, como ter empatado com o Cruzeiro no Mineirão e ter vencido o Atlético no Sul de Minas. O Alviverde tem a melhor defesa do Estadual, com apenas quatro gols sofridos. Com menos recursos que os grandes da capital, a equipe do interior conseguiu montar um time extremamente competitivo.

A Veterana se prepara para o Estadual desde novembro do ano passado. O primeiro lugar colocou o Tombense no caminho da Veterana. Na outra chave, Cruzeiro e Atlético fazem o clássico da semifinal.

Para premiar a grande campanha, a diretoria estuda a implantação de arquibancadas móveis no Ronaldão para mandar os jogos em casa. O regulamento do Mineiro prevê que os estádios da 2ª fase tenham capacidade mínima de 10 mil torcedores. O campo de Poços de Caldas conta com 7,6 mil lugares.

Tags: cruzeiroec atleticomg interior caldense lider americamg