CALDENSE

Em alta no Campeonato Mineiro, Caldense confirma participação na Série D do Brasileiro

Ao Superesportes, gerente de futebol Alex Ferreira Joaquim disse que Veterana entrará forte na competição nacional, prevista para começar em julho.

postado em 09/04/2015 19:54 / atualizado em 09/04/2015 21:11

Edésio Ferreira/EM/D. A Press


Rafael Arruda

Enviado especial a Juiz de Fora

Líder da primeira fase do Campeonato Mineiro, com 25 pontos, a Caldense confia que o bom momento pode ser estendido para o cenário nacional e, desta forma, garante sua participação na Série D do Brasileiro. A informação foi confirmada pelo gerente de futebol da Veterana, Alex Ferreira Joaquim, em entrevista ao Superesportes nesta quinta-feira, em Juiz de Fora, durante a preparação da equipe para a partida de sábado contra o Tombense, na cidade de Tombos, pela ida das semifinais do Estadual.

“Hoje não dá mais para um clube do interior disputar apenas quatro meses de competição. O nosso objetivo é fazer com que a Caldense se torne uma potência do futebol brasileiro. A primeira meta era conseguir a vaga na Série D e montar equipes que subam de divisão. Conversei com o Franco, vice-presidente, e resolvemos mudar essa filosofia. Vamos participar do campeonato”, disse o dirigente.

Não é apenas em virtude do ótimo início em 2015 que a Veterana expõe o desejo de jogar a Série D. Em 2014 já havia o planejamento, mas a derrota para o América, por 2 a 1, na última rodada, frustrou as expectativas. “Isso já passa pela nossa cabeça há três ou quatro anos. No ano passado batemos na trave, mas graças a Deus conseguimos a vaga agora. Então vamos montar uma boa equipe para que a Caldense suba de divisão e se fortaleça no cenário do futebol brasileiro”, pontuou Alex Joaquim.

Com folha salarial de R$ 160 mil mensais, a Caldense honra todos os seus compromissos em dia, segundo Alex Joaquim. Além disso, o CT Ninho dos Periquitos, considerado um dos melhores de Minas Gerais, dá boa condição estrutural ao grupo. A área de 28 mil metros quadrados localizada em Poços de Caldas tem dois campos, academia de musculação, piscina aquecida, sala de imprensa, departamento médico, alojamento para 45 pessoas, escritórios, vestiário, rouparia e um terreno de 10 mil metros quadrados para possível ampliação.

“A Caldense, que tem o melhor centro de treinamento do interior de Minas, não pode ficar fora de competições nacionais. Nossa meta é fazer uma campanha tão boa quanto a do Mineiro”, finaliza o gerente de futebol da Veterana.

Embora a CBF ainda não tenha realizado quaisquer definições sobre o chaveamento da Série D, prevista para começar em julho, a tendência é que a Caldense forme um grupo junto de equipes do interior de São Paulo em virtude da proximidade geográfica com o Sul de Minas Gerais. O Villa Nova é o outro representante mineiro na competição, mas tem grandes chances de ficar fora por conta de problemas financeiros. Neste caso, a URT, oitava colocada do Estadual, herdaria a segunda vaga.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/04/09/6662/20150409185644497591u.JPG', 'id_content': 3081851L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/1,224/2015/04/09/galeria_interior,6662/treino-da-caldense-no-estadio-radialista-mario-helenio.shtml', 'titulo_destaque': 'Treino da Caldense no Est\xe1dio Radialista M\xe1rio Hel\xeanio', 'samesite': True, 'id_pk': 6662L, 'id_conteudo': 3081851L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Treino da Caldense no Est\xe1dio Radialista M\xe1rio Hel\xeanio', 'id_treeapp': 224, 'descricao_destaque': 'Veterana treina em Juiz de Fora antes de encarar o Tombense, em Tombos', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: seried mineiro caldense superesportes brasileiro interiormg