SEMIFINAL

'Paredão' Rodrigo fecha gol em Tombos e mantém ótimos números defensivos da Caldense

Pressionada pelo Tombense nesse sábado, Veterana se portou bem tanto na marcação quanto debaixo das traves, chegando ao sexto jogo seguido sem ser vazada

postado em 12/04/2015 08:54 / atualizado em 12/04/2015 09:01

Edesio Ferreira/EM
Rafael Arruda
Enviado especial a Tombos


As boas defesas do goleiro Rodrigo seguraram o ataque do Tombense e fizeram a Caldense arrancar um empate sem gols nesse sábado, em Tombos, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Líder da primeira fase, a Veterana entra em campo semana que vem, em Poços de Caldas, jogando por nova igualdade para se classificar à decisão. Rodrigo apareceu em pelo menos cinco situações claras de gol do Tombense: defendeu quatro chutes do armador Betinho (três em cobranças de falta) e um do lateral-direito Gedeílson, este de dentro da pequena área.

Exaltado pelos colegas de equipe e apontado como melhor jogador da Caldense na partida, Rodrigo disse que a atuação na Zona da Mata foi uma das melhores neste Estadual. Ele citou a vitória sobre a URT, por 1 a 0, na primeira fase, como exemplo semelhante ao que ocorreu no Estádio Almeidão.

“Acho que foi uma boa atuação sim. Tanto nesse jogo quanto contra a URT (primeira fase) fui bastante exigido e acabei dando conta do recado. Já sabia que a pressão diante do Tombense seria grande, pois a equipe deles é qualificada e tem facilidade para tocar a bola. Estávamos cientes desde o jogo em Poços de Caldas, na primeira fase (empate por 1 a 1). Mas conseguimos fazer nosso trabalho atrás e a defesa se comportou muito bem para que não levássemos gols”, declarou o goleiro, que ainda ajudou a Caldense a chegar à marca de seis jogos seguidos – dos quais ele participou de cinco – sem sofrer gols.

“É uma alegria. Fico feliz por fazer um bom trabalho. O Neguete (goleiro reserva) me ajudou também ao não tomar gol contra o Democrata (vitória da Caldense por 1 a 0 na oitava rodada). Enfim, ficar tantos jogos sem sofrer gols traz confiança ao goleiro, à zaga e até mesmo ao ataque para continuar marcando”, observa Rodrigo, que mede 1,82m, estatura relativamente baixa para a posição de goleiro.

Questionado sobre a postura defensiva da equipe de Poços de Caldas, o camisa 1 considerou normal a pressão do adversário e disse que a proposta passada pelo técnico Leonardo Condé foi cumprida à risca nesse fim de semana. “O intuito foi esse. Sair com no mínimo um empate”. Segundo Rodrigo, a tendência é que no Estádio Ronaldo Junqueira, a Caldense jogue em cima para buscar a vitória. “Lá em Poços de Caldas será diferente. O mando é nosso, a torcida é nossa. Então eu acho que será diferente”, finaliza.

Jogos da Caldense sem sofrer gols

12/03 – Caldense 1x0 Atlético – 7ª rodada

16/03 – Democrata 0x1 Caldense – 8ª rodada

22/03 – URT 0x1 Caldense – 9ª rodada

29/03 – Caldense 0x0 Boa Esporte – 10ª rodada

05/04 – Villa Nova 0x1 Caldense – 11ª rodada

11/04 – Tombense 0x0 Caldense – semifinal

Tags: interiormg semifinal tombense caldense rodrigo