CAMPEONATO MINEIRO

Bola parada é arma do Tombense para tentar vencer a Caldense e avançar à final do Mineiro

Com dois gols de falta, meio-campista Betinho é um dos destaques do Gavião-carcará

postado em 18/04/2015 14:29 / atualizado em 18/04/2015 14:32

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O Tombense aposta na força da bola parada para tentar vencer a Caldense no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, e se classificar à final do Campeonato Mineiro. O grande destaque do Gavião-carcará em cobranças de faltas e escanteios é o meio-campista Betinho, autor de três gols no Estadual, sendo dois em tiros livres de fora da área. Ele espera que sua jogada forte surta efeito no confronto deste domingo, às 18h30, no Sul de Minas.

“Já decidimos outras partidas na bola parada. Não tenho dúvidas de que é uma arma forte que temos. Uma falta ou um escanteio pode decidir o jogo. Estamos treinando tudo para chegarmos ao jogo e, se Deus quiser, sairmos com a vitória”, diz o armador.

Dono da camisa 7 do Tombense, Betinho ofereceu grande perigo à Caldense na partida de ida disputada em Tombos, sábado passado, no Estádio Almeidão. O goleiro Rodrigo, da Veterana, teve de se esforçar para defender três cobranças de falta que partiram dos pés do meio-campista adversário. A partida terminou empatada sem gols, resultado favorável ao time do Sul do estado, que terminou a primeira fase na liderança, com 25 pontos.

O resultado do jogo de ida não foi nada positivo para o Tombense, que terá de buscar a vitória longe de seus domínios. Para Betinho, a missão é difícil, mas não impossível. “Temos que jogar do jeito que estamos jogando. Para cima do adversário e marcando forte. Assim conseguiremos inverter a vantagem da Caldense”, sintetiza.

O Tombense já teve a oportunidade de enfrentar a Caldense no Estádio Ronaldo Junqueira. Num duelo marcado pelo equilíbrio, as equipes empataram por 1 a 1. O próprio Betinho marcou para o Gavião-carcará em cobrança de falta, aos 24min do segundo tempo. Na etapa inicial, Tiago Azulão havia anotado a favor da Veterana aos 13min.

Tags: betinho caldense tombense futnacional Campeonato Mineiro