CLÁSSICO

Para torcer em paz e evitar punições

Com as duas torcidas presentes no Mineirão, mesmo que em proporções desiguais, tanto Cruzeiro quanto Atlético pedem que elas se comportem no estádio

postado em 19/04/2015 12:37 / atualizado em 19/04/2015 12:43

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Os estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014 não comportam as multidões de outrora, mas a expectativa é de bom público no Mineirão, para o segundo Cruzeiro x Atlético, hoje, às 16h, pelas semifinais do Campeonato Mineiro. Dos mais de 60 mil ingressos postos à venda, os cruzeirenses, que não puderam ir ao 1 a 1 de domingo passado, no Independência, por decisão da diretoria do clube, têm direito a 90%.

Se o Gigante da Pampulha não estará dividido igualmente, pelo menos haverá a presença das duas torcidas. E espera-se que não haja conflitos, para o bem dos dois clubes, como vem alertando o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares. “Peço que os cruzeirenses venham ao campo com o espírito de torcedor, para torcer, incentivar o clube. (…) O objetivo é torcer, deixar o nervosismo de lado e não criar problemas dentro do Mineirão, porque briga e depredação de patrimônio vão implicar punição certamente.” Ele se referia ao fato de o clube ter sido multado e perdido um mando de campo devido ao mau comportamento de sua torcida no clássico do returno do Campeonato Brasileiro do ano passado – pena aplicada também ao Atlético.

Os alvinegros também esperam que seus torcedores se limitem a apoiar a incentivar o time. “Temos um histórico de ótimos jogos no Mineirão. Tem um fator fundamental também, apesar de ser ridículo só podermos levar 6 mil torcedores: sentir a presença do torcedor do Atlético. Acho que temos uma vantagem nesse sentido, porque o Cruzeiro não leva torcedores ao Independência. A gente não fica sozinha, fica mais confortável e é bacana. A gente sente a presença do torcedor”, destaca o treinador Levir Culpi, que ressalva: “Mas não está nada bom, tem de mudar tudo. Tinha de ser 50% para cada um e pronto. É o ideal”.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


VOLTA OLÍMPICA

Antes do clássico, os jogadores do Cruzeiro, que conquistaram há uma semana, a Superliga Masculina de Vôlei pela terceira vez, segunda consecutiva, desfilarão com a taça no gramado do Mineirão.

Os dois times terão apoios ilustres esta tarde. Vetados por causa de contusão, os laterais-direitos Ceará e Marcos Rocha irão ao estádio. “De fora, transmito todo o meu apoio aos colegas de trabalho e certamente estarei na torcida para que façam excelente jogo e consigam a classificação, pois é nosso objetivo inicial neste primeiro semestre ser campeões mineiros”, declarou o cruzeirense, que se recupera de artroscopia para correção de lesão no menisco do joelho direito.

O atleticano sofreu torção no tornozelo direito no primeiro clássico das semifinais e chegou a integrar a delegação na viagem ao México, mas não reuniu condições de enfrentar o Atlas.

Tags: clássico atlético cruzeiro classico atleticomg cruzeiroec