CAMPEONATO MINEIRO

Jogadores da Caldense enaltecem o Atlético, mas estão confiantes em título histórico

Os ex-atleticanos Yuri e Cristiano respeitam o ex-clube, mas querem surpreender

postado em 19/04/2015 22:04 / atualizado em 19/04/2015 22:34

Jornal Mantiqueira
A Caldense fez história na noite deste domingo. Ao vencer o Tombense por 2 a 0 no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, a Veterana garantiu vaga para enfrentar o Atlético na decisão do Campeonato Mineiro. Uma das armas da equipe é o atacante Luiz Eduardo, vice-artilheiro da competição com sete gols, dois a menos que Leandro Damião, do Cruzeiro. O jogador enaltece o adversário, mas acredita em uma surpresa.

“O Atlético é uma equipe muito respeitada no mundo todo. Uma equipe aguerrida, então a gente sabe que vai ser um jogo muito difícil. Mas, a equipe está consciente da nossa qualidade e estamos confiantes para buscar esse título”, destaca o artilheiro.

O volante Yuri foi revelado nas categorias de base do Galo e hoje é titular da Caldense. Ele afirma que o Atlético ficou no passado e quer fazer história pela Veterana. “Já faz muito tempo que joguei pelo Atlético, praticamente foi só na base. Não tive muitas chances no profissional, mas terá um gostinho especial se a gente ganhar. O time está de parabéns, dominou o Tombense praticamente o jogo todo. Agora é trabalhar bem para ser campeão Mineiro”, comenta.

Outro ex-atleticano, o meia Cristiano, é o talismã da equipe de Poços. Também revelado na base do Galo, o jogador marcou contra o ex-clube na primeira fase da competição, na vitória da Caldense por 1 a 0. Ele revela carinho pelo time alvinegro, mas quer se destacar novamente.

“Conquistamos o título do interior, agora é contra o Galão da Massa. Fui criado lá, aprendi muitas coisas, sou muito grato ao Atlético. É pegar eles na final, quem sabe surpreender e conquistar esse título mineiro. Nós merecíamos estar na final. Classificamos em primeiro, não podíamos deixar escapar essa chance”, exalta o meia da Caldense.

Tags: caldense interiormg mineiro estadual atleticomg