VIOLÊNCIA ANTES DO CLÁSSICO

Três torcedores são feridos em briga entre atleticanos e cruzeirenses em Belo Horizonte

A briga aconteceu horas antes do confronto das equipes no Mineirão

postado em 13/09/2015 12:22 / atualizado em 13/09/2015 16:47

Sidney Lopes/EM/D. A Press


Pelo menos três pessoas ficaram feridas durante uma briga generalizada entre facções de Cruzeiro e Atlético na manhã deste domingo, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, o confronto aconteceu na Avenida Cristiano Machado, no Bairro União, Região Nordeste da capital, e envolveu mais de 20 pessoas.

De acordo com a PM, os feridos foram socorridos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Primeiro de Maio, porém o estado de saúde das vítimas não foi informado. Um grupo de 23 torcedores atleticanos foi preso e levado de ônibus para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH).

O conflito teve início quando os torcedores do Galo estavam reunidos na estação no Move, em frente a um shopping, a caminho do Mineirão. Dois rapazes se distanciaram do grupo para conversar com outros homens que encontravam do outro lado da avenida. Neste momento, torcedores cruzeirenses atacaram os rivais com socos e chutes. Em seguida, aos alvinegros deixaram a estação para acudir os feridos.

O conflito foi registrado por câmeras do monitoramento do Sistema Olho Vivo e, após a confusão, torcedores azuis se dispersaram para os bairros Palmares, União e Sagrada Família. Entretanto, dois jovens de 22 e 25 anos foram presos no Bairro Goiânia, Nordeste de BH, e serão indiciados por tentativa de homicídio.

Cruzeiro e Galo fazem o último superclássico do ano às 16h, no Mineirão. O jogo é válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vídeo mostra briga de torcedores
 

 

Tags: violência clássico mineirão interior seriea cruzeiroec atleticomg