SÉRIE C

Tupi vence o ASA em Juiz de Fora e abre vantagem por vaga na Série B de 2016

Gols que garantiram vitória mandante foram marcados por Sidimar e Fabrício Soares

postado em 03/10/2015 21:09 / atualizado em 03/10/2015 22:53

 Fernando Priamo/Tribuna de Minas

No duelo de abertura das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi fez a lição de casa e venceu o ASA por 2 a 0 no Estádio Municipal de Juiz de Fora. Os gols que garantiram a vitória mandante neste sábado foram anotados por Sidimar, no primeiro tempo, e Fabrício Soares, no segundo.

A definição do confronto acontecerá apenas daqui a pouco mais de duas semanas, quando as duas equipes voltam a se enfrentar em Arapiraca (AL), no dia 19 de outubro. Além de garantir vaga na Série B de 2016, o classificado enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre Confiança e Londrina.

Na partida de volta, o time mineiro pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação. Lembrando que o regulamento prevê critério de gols marcados fora de casa como forma de desempate, e, caso prevaleça a igualdade, a decisão vai para a disputa de pênaltis.

O ASA chegou às quartas de final após se classificar como vice-líder do Grupo A, atrás apenas do Fortaleza, na primeira fase. Já o Tupi avançou como terceiro do Grupo B, superado em pontos por Londrina e Portuguesa.

Tags: seriec tupi asa Juiz de Fora