CAMPEONATO MINEIRO

Sem estrelas, Uberlândia disputa Mineiro com meta de chegar à Série D do Brasileiro

Equipe coloca pés no chão após campanha de altos e baixos no ano passado

postado em 23/01/2017 09:45 / atualizado em 23/01/2017 13:27

Divulgação/Uberlândia

Escaldado pelo ano passado, quando teve arrancada surpreendente, mas acabou lutando contra o rebaixamento, o Uberlândia coloca os pés no chão para a disputa deste ano. A aposta é uma equipe sem estrelas, mas com jogadores “cascudos”, acostumados às dificuldades de um Campeonato Mineiro.

Entre eles está o armador Juninho Arcanjo, revelado pelo Atlético, e o volante João Paulo, com passagens por Villa Nova, Formiga, Boa e Tricordiano. “Nossa intenção é garantir uma vaga na Série D de 2018 e, claro, brigar por vaga nas semifinais”, diz o presidente Guto Braga.

Ele vê a equipe homogênea e aposta no trabalho que vem sendo desenvolvido pela comissão técnica desde 5 de dezembro. “Nossa perspectiva é boa, pois tudo foi feito dentro do planejado. O time respondeu bem. Porém, não há euforia”, declara ele.

Uma das dificuldades é a distância a ser percorrida, comum a outros clubes. Logo na primeira rodada, terá de ir a Muriaé, que fica a 836 quilômetros de distância, enfrentar o Tricordiano, já que o estádio de Pouso Alegre, onde seria a partida, foi vetado pela FMF. Apesar de fazer uma viagem 200 quilômetros mais longa, o presidente apoia a decisão da federação. “Tem de exigir o mínimo de condições para as equipes”, afirma Guto Braga, orgulhoso do Parque do Sabiá, que passou por melhorias em 2016.

Destaque
Reinaldo Alagoano, atacante
Um dos vice-artilheiros da Série C do Brasileiro de 2016, com 9 gols, defendendo o ASA-AL, o atacante (ex-Cruzeiro, Boa e Nacional) é a grande aposta do Uberlândia para passar pelos adversários

O técnico
Paulo César Catanoce

Comandante do time no retorno ao Módulo I em 2015 e salvador do Tricordiano em 2016, o treinador voltou ao clube em agosto, inicialmente para ser “orientador técnico” da equipe sub-20 e desde novembro comanda o time principal.

O grupo
Goleiros: Cléber, Roni Turola, Thiago Braga e Vinícius
Zagueiros: Bruno Costa, Ernando, Matheus, Mauro Viana, Nilo, Robinho e Zé Vitor
Laterais: Tiago Baiano, Rogério, Vandinho e Cesinha
Volantes: Bruno Moreno, Elivelton, JoãoPaulo, Rodney e Thiago
Armadores: Alê, Diogo Peixoto, Jefferson Berger, Juninho Arcanjo e Marco Goiano
Atacantes: Caio Dantas, Leonardo, Marcos Nunes, Reinaldo Alagoano, Saulo, Schumacher e Vanger

Tags: campeonato mineiro 2017 uberlandia cruzeiroec atleticomg americamg