CAMPEONATO MINEIRO

Troféu que será entregue ao campeão mineiro será exposto no Museu do Futebol

Troféu ficou exposto no Museu do Mineirão nos últimos quatro anos

postado em 24/01/2017 13:50 / atualizado em 24/01/2017 13:55

Divulgação/Mineirão
O troféu que será entregue ao campeão mineiro de 2017 poderá ser visto pelos torcedores. Assim como ocorreu nos últimos quatro anos, a taça ficará exposta na sala Campos Gerais, do Museu Brasileiro de Futebol (MBF), a partir da próxima quarta-feira, até o final da competição.

A exposição é uma parceria do Mineirão com a Federação Mineira de Futebol (FMF). “A exposição do troféu do Campeonato Mineiro no MBF ajuda ainda mais a aproximar o público da competição. Os campeonatos estaduais são compostos de muita história e identidades locais”, disse o coordenador do MBF, Thiago Costa.

O presidente da Federação Mineira de Futebol, Castellar Guimarães Neto, frisou a exposição ao torcedor do prêmio que será entregue ao campeão mineiro. “Durante todo o campeonato o troféu ficará exposto no Museu Brasileiro do Futebol, permitindo ao torcedor conhecer de perto aquele que só os grandes craques têm a honra de erguer”, ressaltou.

“Para o MBF é extremamente valiosa essa parceria com a FMF, que reconhece o espaço como guardião da memória do futebol, história que é escrita todos os dias pelos campos e estádios de Minas”, disse Thiago Costa, ressaltando a oportunidade do museu expor novamente a taça.

O TROFÉU
Produzido de forma artesanal, o troféu do 103º Campeonato Mineiro é uma peça clássica, pesa 12 quilos, mede 80 centímetros, foi confeccionada em metal e banhada a níquel. O presidente da FMF destaca também a identidade que a organizadora da competição passou a adotar no troféu. “Desde 2015, o troféu do Campeonato Mineiro passou a ter novo e único formato, com a intenção de lhe conferir uma identidade marcante. Hoje, é admirado e reconhecido à distância pelo torcedor mineiro.”

MUSEU
Sediado no Mineirão, o Museu Brasileiro do Futebol mantém expostos artefatos materiais e imateriais do futebol brasileiro, para estimular a construção do conhecimento da cultura do futebol e em torno dele. O MBF funciona de terça a sexta feira, de 9h às 17h; sábados e domingos, de 9h às 13h.


SERVIÇO
Museu Brasileiro do Futebol
Av. Cel Oscar Paschoal, portão G2 do Mineirão
Funcionamento*
2ª à 6ª feira – 9h às 17h
Sábado e Domingo – 9h às 13
Valores
Inteira: R$ 20, com meia-entrada conforme legislação vigente
*Funcionamento sujeito a alterações devido a jogos e eventos
Mais informações: https://estadiomineirao.com.br/museu-e-visita/

Tags: americamg seriea nacional atleticomg interior americamg mineiro mineiro2017