CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro x Atlético: técnicos admitem dificuldade para blindar elencos de polêmicas

Semana do clássico foi cheia de polêmicas entre dirigentes de clubes e FMF

postado em 28/04/2017 19:25 / atualizado em 28/04/2017 19:36

Washington Alves (Cruzeiro)  / Bruno Cantini (Atlético)
As polêmicas envolvendo as finais do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, tomaram conta do noticiário nesta semana que antecede o primeiro duelo entre as equipes. Apesar de o principal imbróglio girar em torno da presença das duas torcidas no jogo de volta da decisão, no dia 7 de maio, os treinadores dos arquirrivais reconheceram que não é possível blindar seus atletas das discussões nos bastidores.

Em entrevista coletiva na Toca da Raposa, nesta sexta-feira, Mano Menezes comentou a situação. “Seria demagogia dizer que não acompanhamos os fatos. Nós acompanhamos sim, porque nos interessam e interferem em nossas vidas. Até vejo com bastante preocupação algumas coisas que durante a semana foram ventiladas por aí, mas não tem que pensar nem para lá e nem para cá. Agora, a parte que se aproxima do jogo, temos que cuidar dela e nos ater a ela. Não tem que pensar no segundo jogo, e sim jogar o primeiro. É interferir naquilo que cabe a nós para mexer na história da decisão”.

Roger Machado, por sua vez, considera que todo esse aspecto envolvendo os bastidores pode servir como motivação para a partida. “Não acho que os atletas devam ficar à parte disso tudo [polêmica dos estádios]. Isso faz parte do ambiente. Tem que ter o conhecimento do que está acontecendo no entorno, porque isso faz parte do clássico. Não é o que vai ser decidido, de fato, mas são elementos que envolvem essa disputa. O que não pode é interferir no que vai acontecer dentro de campo. Mas de um modo geral, mesmo que a gente não procure saber a respeito disso, acaba chegando. Não vejo problema quanto a isso. É tudo alimento para o clássico. Só não pode passar do limite do saudável” , ponderou.

Cruzeiro e Atlético iniciam a disputa do título do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, no Mineirão. Este primeiro clássico terá 90% de cruzeirenses e 10% de atleticanos. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o time alvinegro joga por dois empates ou por vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols para ser campeão estadual.

Tags: Mano Menezes Roger Machado decisão final estadual classico polemica futnacional cruzeiroec atleticomg