SÉRIE C DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após campanhas irregulares no Mineiro, Tombense e Tupi se enfrentam na Série C

Equipes terminaram na zona intermediária da tabela no Estadual

postado em 13/05/2017 08:00 / atualizado em 12/05/2017 19:39

Divulgação / Tombense

Tombense e Tupi se enfrentam, às 15h30 deste sábado, no estádio Almeidão, em Tombos, pela primeira rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. As equipes tentam superar mudanças em seus elencos após o Estadual para buscarem o acesso.

O Tombense entra neste Campeonato Brasileiro em busca de acesso inédito à Série B. Em 2016, o clube foi eliminado ainda na primeira fase da Série C. No Campeonato Mineiro deste ano, o time de Tombos fez campanha irregular. Sem conseguir duas vitórias consecutivas em nenhum momento da competição, o Gavião Carcará terminou na 7ª colocação, com 14 pontos, a cinco da URT, que terminou na 4ª posição e foi às semifinais do Estadual.

Após o término do Campeonato Mineiro, a equipe de Tombos liberou 14 jogadores e contratou outros nove. Sendo assim, a principal dificuldade do técnico Raul Cabral no início da competição será a falta de entrosamento da equipe.

Se o Tombense busca sua primeira participação na Série B, o Tupi quer retornar à competição após ser rebaixado em 2016, ano em que terminou na 18ª colocação. No Mineiro deste ano, o Galo Carijó, assim como o Tombense, fez campanha irregular. Durante boa parte do Estadual, a equipe lutou na parte de baixo da tabela. No fim, o time de Juiz de Fora ficou quatro rodadas sem perder e acabou na 8ª colocação, com 13 pontos, garantindo com tranquilidade a permanência no Módulo I da competição.

O elenco do Tupi foi batante moficado após o Estadual. Ao todo, quatro jogares saíram e outros nove chegaram. Apesar das diversas mudanças, o técnico Ailton Ferraz deve mandar a campo um time formado em sua maior parte por atletas remanescentes da campanha do Mineiro. Assim, o Tupi deve jogar com Paulo Henrique; Lucas, Marcão, Fernando e Bruno Santos; Marcel, Leandro Ferreira, Marcinho e Andrey; Matheus Pato e Thiago André.

Além de Tombense e Tupi, o Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro tem ainda Botafogo-SP, Bragantino-SP, Joinville-SC, Macaé-RJ, Mogi Mirim-SP, São Bento-SP, Volta Redonda-RJ e Ypiranga-RS. Nesta fase, as dez equipes se enfrentam em dois turnos. Após as 18 rodadas, os quatro primeiros do grupo vão às quartas-de-final e os dois últimos são rebaixados à Série D.

*sob supervisão de Bruno Furtado

Tags: futnacional seriec tupi tombense