SÉRIE B

Boa estreia na Série B com derrota para o Vila Nova; time garante acesso no Mineiro

Boa garantiu acesso no Estadual com a derrota do Betinense para o Nacional

postado em 13/05/2017 19:40 / atualizado em 13/05/2017 20:40

O Boa Esporte estreou com derrota em casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Varginha perdeu para o Vila Nova-GO, no Melão, neste sábado, por 1 a 0. Em contrapartida, mesmo sem entrar em campo pelo Módulo II do Campeonato Mineiro, a equipe do Sul de Minas garantiu o retorno à elite do Estadual.

Com um time bastante modificado em relação àquele que vinha atuando no Módulo II do Campeonato Mineiro, o Boa não conseguiu venceu o Vila Nova.  Ao todo, foram quatro mudanças no time titular que entrou em campo na última terça-feira, no empate em 0 a 0 com o Patrocinense.

O Vila Nova  venceu o jogo com um gol marcado logo aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Wallyson, o goleiro Luan Polli saiu mal do gol e o atacante Alemão completou de cabeça para marcar o gol que deu os primeiros três pontos ao time goiano.


Agora, o Boa Esporte visita o Ceará, às 21h30 da próxima terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. O Vila Nova, por sua vez, recebe o Juventude, na sexta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia.

Acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro


Apesar de sair de campo derrotado na estreia do Brasileiro, o Boa tem motivos para comemorar neste sábado. Isso porque a equipe de Varginha garantiu o retorno à elite do Campeonato Mineiro após o Nacional vencer o Betinense por 1 a 0, em Muriaé.

A uma rodada do fim, o Boa, líder do hexagonal final, com 18 pontos, não pode mais ser alcançado pelo time de Betim, que está na terceira colocação, com 13. Outra equipe que garantiu acesso foi o Patrocinense, que tem os mesmos 18 pontos do Boa.

Na última rodada, no sábado, às 16h, o time de Varginha enfrenta o Uberaba, no Uberabão. Para o Boa, o jogo vale o título do Módulo II do Campeonato Mineiro. A equipe do Triângulo Mineiro, por sua vez, entra em campo apenas para cumprir tabela.

 

*sob supervisão de Bruno Furtado

Tags: futnacional mineiro serieb vilanovago