Rio 2016
  • Oferecimento:

FUTEBOL FEMININO

Na seleção do Campeonato Francês, Érika e Cristiane celebram feito e focam na Olimpíada

Jogadoras se apresentarão à seleção para dar início à preparação para os Jogos

postado em 25/05/2016 14:53 / atualizado em 25/05/2016 15:14

Divulgação
As jogadoras brasileiras Érika e Cristiane se destacaram na primeira temporada de ambas no futebol francês. Defendendo a equipe feminina do Paris Saint-Germain, as atletas foram eleitas para a seleção do Campeonato Francês, em lista divulgada pela Federação Francesa de Futebol (FFF). A nomeação dá uma motivação extra para o próximo compromisso com a Seleção Brasileira, a Olimpíada do Rio de Janeiro.

Érika e Cristiane chegaram ao PSG em agosto do ano passado e foram importantes nas campanhas do vice-campeonato nacional e da Liga dos Campeões feminina, na qual levaram o clube à semifinal. A defensora atuou em 21 jogos e marcou cinco gols, enquanto a atacante foi a vice-artilheira da equipe, com 15 tentos anotados em 18 partidas disputadas.

“Fico extremamente feliz por esse prêmio e agradeço minhas companheiras, que foram importantes para que eu fizesse um bom trabalho. Acredito que, com um trabalho forte e jogadoras que querem buscar o título, podemos dar trabalho ao Lyon”, disse Érika, que espera acabar com o domínio do Lyon no cenário local.

Ao lado de Cristiane e de Rosana, outra jogadora do PSG, Érika se juntará a Seleção Brasileira feminina na Granja Comary, centro de treinamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em Teresópolis (RJ), para iniciar a preparação para os Jogos Olímpicos. Na próxima terça-feira, as jogadoras do Brasil embarcam para o Canadá, onde disputarão dois amistosos.

“Todas as chaves da Olimpíada estão fortes, então não podemos escolher adversários. Mas nosso maior objetivo certamente é a grande e esperada medalha de ouro. Vamos em busca dela com muita vontade”, afirmou Érika, que já ganhou a medalha de prata em Pequim 2008, além do ouro no Pan-Americano de Toronto, em 2015.

Tags: selefut rio jogos olimpíadas jogadoras psg futinternacional