Rio 2016
  • Oferecimento:

RIO'2016

Kyrie Irving virá aos Jogos Olímpicos do Rio e seleção de basquete dos EUA é definida, diz site

Armador teria confirmado sua presença no Brasil após ser considerado uma dúvida

postado em 25/06/2016 21:45

Jason Miller/Getty Images/AFP
Neste sábado, foram definidos os 12 jogadores que defenderão os Estados Unidos nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto. Segundo a ESPN americana, a definição veio após Kyrie Irving, campeão da NBA com o Cleveland Cavaliers, aceitar defender a seleção.

A confirmação oficial da equipe acontecerá na próxima segunda. Contudo, o “sim” do armador do Cavs definiu a lista dos 12 atletas que serão comandados por Mike Krzyzewski no Rio.

Apesar de serem amplos favoritos ao ouro, o time dos Estados Unidos não contará com estrelas consagradas, como LeBron James, Stephen Curry, Russell Westbrook, James Harden, entre outros.

Mesmo assim, além de Irving, o “Dream Team” terá nomes de peso como o de Kevin Durant, Klay Thompson e Carmelo Anthony, que também defenderão a equipe norte-americana.

Os EUA, além de terem levado o ouro em Londres 2012 e Pequim 2008, são os maiores campeões olímpicos, com 14 conquistas.

Confira abaixo a provável lista completa da seleção norte-americana de basquete.

Armadores: Kyrie Irving e Kyle Lowry
Pivôs: DeAndre Jordan e DeMarcus Cousins
Alas: Kevin Durant, Klay Thompson, Carmelo Anthony, Jimmy Butler, DeMar DeRozan, Draymond Green, Paul George e Harrison Barnes

Tags: irving rio2016 basquete