Rio 2016
  • Oferecimento:

ZIKA

Golfista sul-africana é mais uma a desistir dos Jogos Olímpicos do Rio por temor ao zika vírus

Primeira mulher golfista a desistir, ela engrossa lista com vários outros atletas

postado em 30/06/2016 13:42 / atualizado em 30/06/2016 13:46

AFP
Após importantes nomes do golfe masculino declararem que não participarão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro por causa do zika, foi a vez da primeira mulher desistir pelo mesmo motivo. A sul-africana Lee-Anne Pace, 38º do ranking mundial, não virá à capital fluminense com receio de contrair o vírus.

A golfista declarou que a decisão foi baseada em informações que ela teve de sua própria equipe, e que levaram em conta o que era melhor para sua saúde.

“Eu estava ansiosa com a oportunidade de fazer parte do time de golfe e da equipe olímpica da África do Sul. Contudo, nos últimos meses, meu time monitorou a situação relacionada ao zika vírus e recolheu o máximo de informações possíveis. Depois de balancear todas as opções e discutir com a minha família e equipe, eu decidi que não participarei dos Jogos por conta de preocupações em relação à saúde”, afirmou Pace em comunicado.

Aos 35 anos, Lee-Anne revelou que pensou em seu bem-estar e no de sua família, e que a decisão não foi tomada facilmente.

“Espero que todos possam entender que essa é uma decisão muito difícil de ser tomada, mas que minha saúde e o futuro da minha família vêm em primeiro lugar. Desejo o melhor para a equipe olímpica da África do Sul no Rio”, completou.

Além de Pace, outros importantes golfistas não estarão nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, como Jason Day, Rory McIlroy e Branden Grace.

Tags: zika rio2016 maisesportes golfe